6 pais famosos que inspiram


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
6 pais famosos que inspiram It Mãe

Eles conciliam a carreira com a vida pessoal e fazem de tudo pelos filhos. Conheça e se inspire com esses pais famosos que são exemplo quando o assunto é paternidade!

1. Marcos Mion

O topo desta lista precisa ser ocupado por Marcos Mion, pai de três filhos, Stefano, Donatella e Romeo. Desde quando decidiu expor publicamente que Romeo, seu filho mais velho, portador do transtorno do espectro autista (TEA), o apresentador se tornou um porta-voz desta causa.

Aliás, volta e meia, ele compartilha nas redes sociais momentos com os herdeiros, desmistificando a ideia de que um filho autista é um impedimento para uma relação familiar saudável.

“Eu sabia no que minha vida iria se transformar e eu queria estar pronto para isso. Preparado para ajudar as milhares de pessoas que me procuram. Tinha que ter mais experiência, preparo e conhecimento, pois sabia que representaria uma comunidade gigante e queria honrar o trabalho de conscientização que já foi feito antes de mim”, comentou em entrevista ao jornal “O Dia”.

Pais famosos: Marcos Mion e família - It Mãe
Marcos Mion e família
(Foto: Reprodução / Instagram)

2. Rodrigo Hilbert

A imagem de Rodrigo Hilbert como “homão” já não é novidade. Ele é bonito, estiloso, desconstruído, faz crochê, cozinha muito bem… Enfim, para muita gente por aí ele elevou o patamar do que esperar de um homem.

Recentemente, no segundo semestre de 2019, o meme do Rodrigo Hilbert voltou à tona quando ele decidiu compartilhar no Instagram que construiu com suas próprias mãos o berço da última filha, Maria Manoela, que teve com sua esposa, Fernanda Lima.

O casal já tem dois filhos, Francisco e João. “Esse berço tem um pouco da história do papai, que você tenha sonhos lindos nele. Aproveite, minha filha”, ele escreveu na legenda do post, compartilhado nas redes sociais.

Pais famosos: Rodrigo Hilbert Fernanda Lima - It Mãe
Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima e filhos
(Foto: Reprodução / Instagram)

3. Bruno Gagliasso

Um dos mais conhecidos dos pais famosos, Bruno Gagliasso também é um paizão daqueles bem babões, que se declaram aos filhos sempre que possível. Ele e sua esposa, Giovanna Ewbank, são pais adotivos de duas crianças nascidas no Malawi, um país do sudeste africano, Titi e Bless.

No último Dia dos Pais, Bruno compartilhou nas redes uma foto com Bless, acompanhada desta linda frase sobre paternidade: “Ser pai transforma… Nossas almas pulsam juntas. Somos um, somos plural, somos um pelo outro e seguiremos sempre juntos, pois somos feitos de amor”.

Pais famosos: Bruno Gagliasso e GIovanna Ewbank - It Mãe
Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Chissomo e Bless
(Foto: Reprodução / Instagram)

4. Marcos Piangers

Homens mais sentimentais e que se dispõem com frequência a falar sobre paternidade e a desconstruir alguns preconceitos têm sido vistos como modelos atualmente, justamente porque ajudam muito a desconstruir algumas opiniões machistas que atrapalham o desenvolvimento de homens como pais.

Pai das pequenas Anita e Aurora, Marcos Piangers escreve sobre paternidade há mais de dez anos. O que começou como um projeto pessoal para compartilhar seu processo de amadurecimento enquanto pai, se tornou o best-seller “O papai é pop”, que vendeu milhares de cópias e foi traduzido para vários idiomas.

Nas redes sociais, ele juntou ao grupo de pais famosos e compartilha um pouco do dia a dia com as filhas e com a esposa, Ana Cardoso. Em um congresso para pedagogos e psicólogos, em 2018, ele resumiu o trabalho que vem fazendo e o modo como lida com suas filhas.

“Precisamos redesenhar o papel do pai na família. Seja o herói que seu filho acredita que você é. Aceitar promoção do emprego e ficar meses fora de casa não significa amar a família. Só tem uma pessoa para ser pai dos seus filhos: você”.

Pais que inspiram: Marcos Piangers - It Mãe
Marcos Piangers e família
(Foto: Reprodução / Instagram)

5. Rafael Cardoso

Outro do time de pais famosos, nas telinhas e redes sociais, é o ator Rafael Cardoso que, desde que virou papai da pequena Aurora e do recém-chegado Valentim, viu seu Instagram ser tomado por fotos das crianças brincando ou com a família.

Sobre a relação dele com os filhos, sua esposa, a influenciadora digital Mari Bridi, comentou, em entrevista à revista “Quem”: “O Rafa é um pai mão na massa. Costumo brincar que já gostava dele antes, mas depois da chegada da Aurora e do Valentim, fez eu amar muito mais (risos). Quando ele está em casa, é tudo com os filhos”.

Rafael Cardoso e família It Mãe
Rafael Cardoso e família
(Foto: Reprodução / Instagram

6. Rodrigo Faro

Se você acessar o perfil de Rodrigo Faro no Instagram, vai encontrar três tipos de postagem: fotos relacionadas ao seu trabalho como apresentador na TV Record, cliques ao lado da esposa, Vera Viel, e vídeos e fotos com as pequenas Maria, Clara e Helena.

Além disso, o famoso, que adora dançar na telinha da TV e ao lado das filhotas, disse incentivar uma criação sem preconceitos em sua casa: “Eu brinco de boneca com as minhas filhas e elas jogam bola comigo. Não existe isso de menina usa rosa e menino usa azul. É só você dosar na criança o quanto ela é princesa e o quanto ela é moleca e isso tem que ter para o homem também. De você instigar o lado feminino no menino também. Se eu tivesse um menino, eu ia ensiná-lo a brincar de boneca para ajudar e para cuidar das minhas filhas, óbvio, e não ser o machão que vai protegê-las e bater nos caras que chegarem para conversar com elas. Ensinar isso para elas é fundamental”, revelou, em entrevista à revista “Caras”.

Rodrigo Faro, Vera Viegas e Família It Mãe
Rodrigo Faro e família
(Foto: Reprodução / Instagram)
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)