Boa de brincadeira
Às vezes (ou muitas vezes), você encontra uma babá quaaase no ponto. E não quer dispensar, porque ela tem o essencial – e que não se aprende em escola alguma: é de total confiança, gosta mesmo de criança, ganhou os seus filhos no primeiro sorriso, é carinhosa, tem bom caráter. Isso não quer dizer que você vai precisar conviver com os pontos fracos dela a vida toda.
Tenho visto por aí muitos cursos que ajudam a aprimorar o desempenho da babá. Acho que vale investir neles (afinal, o resultado vai refletir diretamente no seu pequeno!). Há empresas especializadas nisso! Uma das que conheci é a Orientace Pedagogia, em São Paulo. Elas oferecem o curso Aprendendo a Brincar, ministrado por uma pedagoga que vai à sua casa e treina a babá em três horas e meia. O curso é focado na idade do seu filho: até 2 anos, de 2 a 4 ou de 4 a 6.
Entre as atividades ensinadas para babás de bebês, há shantala e contação de histórias. Para a babá de crianças na faixa dos 2 a 4, há bricadeiras indoor e outdoor e parlendas, por exemplo. Para os maiores, a babá aprende trava-línguas, brincadeiras para dias de frio e chuva etc… Depois do curso, ela vai ter repertório para não deixar as crianças entediadas. Nem muito tempo na frente da tevê. O curso custa R$ 320 (inclui apostila e um CD com músicas infantis)
Benefício IT MÃE: As leitoras do It Mãe ganham 10% no valor do curso.