A temporada 3 de The Crown (obaaa!) e mais 7 séries para amar

Séries são sob medida para a nossa vida de mãe. Mais curtas que filme para quando não temos muito tempo, são "momento eu mereço" e ampliam nosso repertório quando a vida parece se resumir a fraldas!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
(foto: divulgação)
 
Ótima notícia para quem amou as duas primeiras temporadas de The Crown e estava esperando ansiosamente pela temporada 3: dia 17 de novembro será, finalmente, a estreia no Netflix. E com novo elenco: agora é Olivia Colman quem faz o papel da rainha Elizabeth II.
 
Na trama de The Crown Temporada 3, a família real continua tentando conciliar a vida pessoal e as desafiadoras demandas da monarquia. E  é justamente por ter esse link tão vida real que a gente se apaixona pela série. Para quem ama história (como eu!) os ingredientes são perfeitos para querer assistir um episódio depois do outro.
 
Se não der pra emendar vários num dia? Afinal, nós mães não temos demandas de uma monarca, mas estamos quase lá! Bem, o benefício das séries é que elas são sob medida para a vida de mãe, pois dá pra assistir um pouquinho por vez. Mais curtas que um filme, cabem mais na rotina depois que os pequenos vão dormir.
 
Além de The Crown, tem cada uma incrível que vale cada minuto na frente da tevê. Elas não deixam também de ser aquele “momento eu mereço” em que a gente desliga de tudo e mergulha na história, recarrega, se emociona… Sem falar que ampliam nosso repertório quando a vida parece se resumir a fraldas! Por isso, aqui vão mais algumas dicas de séries que têm tudo para você amar.
 
A seleção é de uma super it-mãe, a Mariana Netto Peçanha, diretora de marketing com mais de 18 anos de experiência na área de entretenimento. A Mari também é mãe da Maria, 9, e da Olivia, 4. Eu já coloquei as indicações dela na minha lista (vale dizer que O Mecanismo já assisti e super recomendo também):

 

Big Little Lies, HBO

“Sempre fui apaixonada por cinema, e não dava muita atenção às series, mas comecei a me encantar de verdade por elas, quando assisti “Big Little Lies”. Tem um elenco feminino de peso, e toda sua narrativa na sororidade, temática hoje tão discutida nas redes sociais. A primeira temporada, com Nicole Kidman e Reese Witherspoon, entre outras mulheres incríveis, é maravilhosa. Parecia que não podia ficar melhor, mas na segunda temporada temos também Maryl Streep no elenco, e está imperdível.”

 

Coisa Mais Linda, Netflix

“Ainda na temática sororidade e elenco feminino, essa série brasileira se passa no Rio de Janeiro, é música para nossos ouvidos. Se passa nos anos 1950 e tem no elenco Maria Casadevall, Pathy Dejesus e Fernanda Vasconcellos. Linda de assistir.”

 

 Sessão de Terapia Temporada 4, Globo Play 

Tem 35 episódios de tirar o fôlego.”Esse foi meu vício mais recente. “Sessão de Terapia” é muito mais do que entretenimento, é cura, é informação. Selton Mello, com uma sensibilidade inacreditável, dirige e atua. Tudo isso contando histórias que, de uma forma ou de outra, fazem conexões muito fortes com o espectador.
 

O Mecanismo, Netflix 

Ainda com Selton Mello, mas numa temática completamente diferente, mergulhei em “O Mecanismo” temporada 1 e 2. Para tentar entender um pouco do caos político e de toda corrupção que permeia nosso país. Há quem diga que “O Mecanismo” não é fiel a história, que toma partido, mas acho “O Mecanismo” necessário, informativo e um choque de realidade. 
 

House of Cards, Netflix 

“Quem gosta de política, mas não quer mais saber de política brasileira, vale assistir. Essa tem foco total na política americana. A série começa com muito gás, mas perdeu muito do ritmo nas últimas temporadas, principalmente com o afastamento do Kevin Spacey, depois que foi acusado de assédio sexual.”
 

La Casa de Papel, Netflix 

“A primeira e segunda temporadas da série espanhola são muito bem amarradas,  mas a terceira deixou um pouco a desejar. De qualquer forma, adoro assistir os roubos mirabolantes de “La Casa de Papel”,  e estou ansiosa para temporada 4, prevista para 2020.”
 

Genius, National Geographic

“Um pouco fora do circuito dos grandes lançamentos, essa série que mostra a vida e o trabalho de ícones da nossa história. A temporada sobre Picasso é belíssima, eu adoro e super recomendo. “Genius: Picasso” tem  Antonio Bandeiras como Picasso , numa atuação impecável!”
 
 
Você também pode gostar:
 
 
 
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)