A mãe, a balada e o dia seguinte


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Mais dia menos dia você vai conseguir dar uma saidinha só com uma bolsinha micro, sem nenhuma fralda dentro. Mas tem que ter esquema antes e depois (foto: reprodução)

 

Uma balada nunca mais vai ser a mesma depois que a gente tem filhos. Se as crianças ficam e você vai, um esquema sempre precisa ser montado. Tudo para poder colocar os pés para fora de casa feliz e sem culpa.

Sua intenção é curtir as crianças no dia seguinte? Cuidar de filho pequeno morta de sono é uma experiência que não recomendo para ninguém! Então, por uma questão de pura necessidade e realidade, você acaba fazendo tudo aquilo que ouvia sua mãe falar quando você era jovem: “chegar cedo, não exagerar, levar um casaco”.

Bem-vinda ao mundo das mães! O programa é com o marido? Uma ideia é que um dos dois seja o pai (ou mãe) da vez e acorde mais cedo para ficar com o filhote. Revezar é preciso!

Conseguiu uma ajuda de dupla jornada para ficar com as crianças de noite e no dia seguinte? Maravilha. Nesse caso, babá facilita. Mas até mesmo para promover a convivência das crianças com a família, muitas vezes o destino é a casa da vovó, ou da titia, ou da madrinha… Então, haja logística!

Nesse caso, para você, a preparação da festa começa bem mais cedo. Assim dá tempo de escolher o seu modelito da noite e também montar a malinha do baby (vai fazer frio, vai fazer calor? Pegou a mamadeira? E o cobertor?). Mas tudo vale a pena para aproveitar a festa como nos velhos tempos e… dormir até mais tarde no dia seguinte. Isso se as crianças não estiverem em casa, claro! E se o seu relógio biológico não pregar aquela peça e você acordar no dia seguinte antes mesmo de o despertador tocar! Mesmo que não seja como antes, uma saidinha de vez em quando é bem-vinda. Os benefícios? Relaxar, dar risada, mudar o foco, dançar, se conectar com os amigos, namorar… A gente merece!

Um beijo,

Dani Folloni

 

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)