O dia em que eu, mãe, saí em muitas fotos!
(foto: Isabel Asckar)
Desde que me tornei mãe, virei uma fotógrafa compulsiva. Lembro de tirar milhões de fotos dos meus babies no trocador (para escolher a melhor depois, claro! Mas…. e o tempo para isso?) e não parei mais. Estão na piscina? Tô tirando fotos! No aniversário do amigo? Também. Nas viagens? Mais um milhão de fotos. Com o celular sempre à mão, não dá pra resistir. Aí, no saldo dos cliques, pai, avós, tios estão sempre na cena. A mãe aqui fica com o crédito da foto, porque está muito mais do lado de lá da câmera.
(foto: Isabel Asckar)
Sim, às vezes arrisco uma selfie, mas vamos combinar que a câmera da selfie não é muito amiga de quem está quase chegando aos 40! Resultado: foto boa mesmo, daquelas digna de porta-retrato, acabam sendo apenas em cenário de aniversário, com o bolo e velinha na frente.
Eis que fui resolvi fazer um ensaio de família com a fotógrafa Isabel Asckar, lá no estúdio dela. Achei a ideia bacana, ainda mais porque ela monta vários cenários diferentes em seu espaço, faz uma produção complementar de roupas para as crianças numa loja legal – no dia das minhas fotos, eram da grife Pinni, do JK Iguatemi. Então, fica assim um ensaio com cara de editorial de revista, sabe?
(foto: Isabel Asckar)
Foi uma tarde gostosa essa de parar tudo para tirar fotos com as crianças e o maridon. Daqueles momentos conexão família. A última vez que tinha feito isso foi quando estava grávida do Felipe e mesmo assim ele ainda estava do lado de dentro da barriga!
Saímos da sessão com várias opções para rechear os porta-retratos com fotos atualizadas. Eu saí feliz com uma recordação linda, para guardar pra sempre e que vai ficando mais valiosa conforme o tempo passa. Acho que vale fazer um por ano, nem que seja um mini-ensaio. Para ir marcando cada fase. E assim, mesmo que no dia-a-dia eu sair menos nas fotos, essas estão garantidas. 🙂
(foto: Isabel Asckar)