Ideias para curtir os filhos na correria


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Cada vez mais vou aprendendo a ter horas de qualidade com meus filhos na loucura no dia a dia. Costumo dizer que, quando estou cuidando das crianças,faço um exercício de virar a chave para entrar no ritmo deles. Procuro esquecer as mil e uma ideias, reuniões, posts, projetos que me fazem ser uma profissional realizada e me conecto totalmente ao papel que me faz ser uma mulher muito mais feliz: o de ser mãe. Isso significa evitar cuidar das crianças no modo automático.

A gente fica sempre com aquela ilusão de que ter qualidade com os filhos é a cena da família com um cachorro correndo em um parque ou em uma praia. Para quem consegue fazer isso duas vezes por ano (e nem tem um cachorro rsss) pode ser bastante frustrante!

Na verdade, no cotidiano há muitas oportunidades para ter horas de qualidade. O banho, por exemplo, pode virar uma hora especial em que você faz carinho em seu filho e brinca com ele. Aqui em casa a gente adora fazer penteado moicano de espuma ou sorvete de sabão. A hora de secar cada um é um ritual de carinho, que procuro fazer sem pressa, curtindo o grande barato que é cuidar de alguém tão especial.

Outra hora de qualidade é a hora de rezar para Nossa Senhora e para o anjinho. Sempre sugiro que eles agradeçam por alguma coisa e peçam alguma coisa (para eles irem acreditando que há alguma coisa maior que pode ajudá-los, mesmo sendo invisível!). O bacana é que acabo sabendo o que está sendo relevante na vida dos meus filhos, quando eles fazem os pedidos e os agradecimentos. Teve uma fase em que a Bela rezava todo dia para que a cama nova (e grande) dela chegasse logo. Um dia chegou e ela passou a acreditar ainda mais que os pedidos dela se tornavam realidade! Agora ela já reza baixinho, mas sempre me chama para fazer esse momento com ela. O Fe agradece todos os dias por ter brincado com os carrinhos dele.

O supermercado vira hora de qualidade porque a dupla me ajuda a pegar os produtos, escolher frutas, colocar tudo no caixa para pagar. Quando eles se sentem úteis, tudo fica mais gostoso. E é assim, com essas horas de qualidade durante a semana, no contexto das mil e uma tarefas que a gente vive conectado, que acabo com aquela sensação de que só o fim de semana pode ser um momento especial em família.

Um beijo,

Dani Folloni

Baixe o novo aplicativo de Mamãe e Bebê e comece a praticar a massagem que ajuda os pequenos a se desenvolverem de forma mais feliz e saudável.

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)