Festa preparada com amor


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A sala da Bela preparada por ela e os amigos para comemorar seu aniversário (foto: It Mãe)

Adoro a maneira como as festas de aniversário são comemoradas na escola dos meus filhos. A gente manda bolo e alguns rolos de papel crepom colorido. O bolo tem a função óbvia que todas conhecemos e o papel crepom é para os coleguinhas providenciarem a decoração da sala. Existe todo um engajamento das crianças para que elas festejem e homenageiem o amigo que faz aniversário. Esse jeito de celebrar mostra que a festa não precisa necessariamente de uma super produção (que adoro ver, fazer e publicar aqui no It Mãe), nem precisa ser um megaevento. Sim, eu também acho uma delícia convidar toooodos os amigos e produzir uma grande comemoração (já fiz festas para meus filhos assim, aliás, e é muito divertido), mas simplesmente esse não é o único jeito.

A amiga da Bela envolvida na decoração (foto: It Mãe)

Na festa de aniversário, a criança precisa se sentir amada, querida, feliz por comemorar uma data importante. Vejo que isso tem muito mais a ver com as vivências que ela pode ter. Aqui em casa, eles adoram ajudar na organização, montar a mesa e me auxiliar nos trabalho manuais, quando me meto a elaborar lembrancinhas, etc. Também peço que escolham o tema, o sabor do bolo… Quanto mais envolvidos eles estiverem na comemoração, mais vão curtir a celebração, garanto.

Fazer a festa com as próprias mãos dá um gostinho especial! (foto: It Mãe)

Acho bem bacana quando a festinha é em casa mesmo, com bolo feito pela avó e brigadeiros enrolados em família.  Certamente a festa ganha em significado para a criança, que vai se sentir feliz em participar de todo aquele movimento da família em torno de seu aniversário. E vai ter ótimas lembranças afetivas desse momento especial. Acho que cabe a nós, pais, mostrarmos para os nossos filhos qual é a verdadeira essência de festejar o aniversário. A festa precisa ser preparada com amor e não necessariamente com glamour!

Um beijo,

Dani Folloni

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)