Férias em casa: como divertir as crianças longe dos eletrônicos!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Como transformar o mês de janeiro em uma grande diversão para os pequenos

Como entreter os filhos nas férias em casa It Mãe

Ah, as férias em casa… mês de pura alegria para a criançada e um pouco de desespero para os pais! É claro que é uma delícia ter os pequenos em casa, mas entretê-los o dia todo por um mês inteiro é um verdadeiro desafio. 

Para te ajudar nessa missão desafiadora, há abaixo algumas ideias e sugestões fáceis e práticas para o dia a dia, para você curtir muito ao lado seus filhos as férias em casa e, ao mesmo tempo, dar conta das suas atividades e demandas. Vamos conferir? 

Galerinha reunida

Que tal chamar uma turminha de amigos do seu filho para uma tarde de brincadeiras em casa? Caso more em prédio, programe um futebol na quadra, ou uma ida à piscina. Aliás, se for possível, a tarde de diversão pode se estender para uma festa do pijama ou um “acampadentro”!

Pinturas

Programe uma tarde de pinturas com o seu filho! Você pode comprar cartolinas ou papel cartão, tinta, giz de cera e lápis de cor. Juntos, preparem pinturas lindas, uma para cada membro da família. Além da diversão, seu pequeno poderá entregar esse presente para os tios e avós. Fofo, né? 

Atividades para entreter crianças nas férias em casa It Mãe

Cinema em casa

Nada mais tradicional e gostoso do que uma bela maratona de filmes (nesse caso, desenhos), regado a muito suco natural bem fresquinho e pipoca! 

Sucatas

Permita que seus filhos soltem a imaginação e ainda aprendam sobre a reutilização de materiais. Então, guarde por uma semana garrafas e outros itens recicláveis (limpos) na sua casa. No final de semana, abuse da criatividade e crie robôs, escudos de cavaleiros, porta-retratos, barquinhos e muito mais. 

Piquenique

O que pode ser melhor do que um piquenique durante as férias de verão? O passeio é tão bom e divertido que até outras pessoas podem querer participar – os padrinhos das crianças, tios, priminhos… Aproveite e leve o cachorro da família para aproveitar o sol e água de coco! 

Passeios culturais

Diversão aliada à cultura não tem erro. Por isso, os passeios culturais são ótimos para exercitar o cérebro durante as férias e aprender brincando. Vale a pena se informar sobre a programação cultural da sua região, principalmente porque, durante o período de férias escolares, sempre há diversas opções voltadas ao público infantil ou à toda família.  

Afinal, o que vale é curtir esses dias bem pertinho dos seus filhotes!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)