É menino ou menina? Anuncie no chá revelação!

Quem está grávida e adora uma festinha, tem bastante evento pela frente. Além do chá de bebê (ou chá de fraldas), um novo evento está entrando no cardápio das futuras mães: o chá revelação – uma festa para revelar qual é o sexo do bebê. A ideia veio dos Estados Unidos e mesmo já sendo difundida por aqui há algum tempo, agora está tomando força. Tanto é que as patisseries volta e meia recebem pedidos de bolos com recheio colorido para a suspresa que é revelada na hora do corte. Se o interior for azul, é menino; se for rosa, é menina.

Gostou da ideia? Pedimos para Ana Bueno, da Loja Mili Festas explicar como é que se monta esse evento. Segundo ela, existem duas opções de fazer o chá de revelação.
A primeira é para futuros pais com grau de ansiedade zero. Eles escolhem uma pessoa próxima para ir com eles no dia do ultrassom que dirá qual é o sexo bebê. O médico conta para essa pessoa de confiança sem que os pais saibam e ela fica encarregada de organizar o chá. A surpresa é revelada para os pais, amigos e familiares só na hora de cortar o bolo!
A segunda opção é para pais com grau de ansiedade mediana. Ou seja, que não vão aguentar ficar sem saber o sexo do baby no ultrassom, mas vão conseguir manter segredo e revelar para as pessoas só no dia da festa.
Além de usar o bolo para revelar se vem por aí um menino ou menina, é possível fazer várias brincadeiras em torno do suspense. “No texto do convite, os pais já perguntam qual é o palpite dos convidados sobre o sexo do bebê. E antes da festa começa a especulação: será menino ou menina?”, explica Ana, que sugere que a decoração do chá seja rosa e azul, para aumentar o suspense. “Cada convidado também pode escrever num papel qual é o seu palpite ou então colocarem suas apostas num quadro negro”, ensina.

