É menino ou menina? Anuncie no chá revelação!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
Chá revelação: Uma festa para saber se vem por aí um menino ou uma menina (foto: divulgação) Chá revelação: Uma festa para saber se vem por aí um menino ou uma menina. Esta é da Mili Festas (foto: divulgação)

 

Quem está grávida e adora uma festinha, tem bastante evento pela frente. Além do chá de bebê (ou chá de fraldas), um novo evento está entrando no cardápio das futuras mães: o chá revelação – uma festa para revelar qual é o sexo do bebê. A ideia veio dos Estados Unidos e mesmo já sendo difundida por aqui há algum tempo, agora está tomando força. Tanto é que as patisseries volta e meia recebem pedidos de bolos com recheio colorido para a suspresa que é revelada na hora do corte. Se o interior for azul, é menino; se for rosa, é menina.
A patisserie Nika Linden sugere que o bolo não levante nenhuma suspeita e seja branco por fora. Na hora do corte... supresa! O recheio pode ser rosa ou azul A patisserie Nika Linden sugere que o bolo não levante nenhuma suspeita e seja branco por fora. Na hora do corte… supresa! O recheio pode ser rosa ou azul (foto: divulgação)

 

Gostou da ideia? Pedimos para Ana Bueno, da Loja Mili Festas explicar como é que se monta esse evento. Segundo ela, existem duas opções de fazer o chá de revelação. 
A primeira é para futuros pais com grau de ansiedade zero. Eles escolhem uma pessoa próxima para ir com eles no dia do ultrassom que dirá qual é o sexo bebê. O médico conta para essa pessoa de confiança sem que os pais saibam e ela fica encarregada de organizar o chá. A surpresa é revelada para os pais, amigos e familiares só na hora de cortar o bolo!
A segunda opção é para pais com grau de ansiedade mediana. Ou seja, que não vão aguentar ficar sem saber o sexo do baby no ultrassom, mas vão conseguir manter segredo e revelar para as pessoas só no dia da festa.
 Além de usar o bolo para revelar se vem por aí um menino ou menina, é possível fazer várias brincadeiras em torno do suspense. “No texto do convite, os pais já perguntam qual é o palpite dos convidados sobre o sexo do bebê. E antes da festa começa a especulação: será menino ou menina?”, explica Ana, que sugere que a decoração do chá seja rosa e azul, para aumentar o suspense. “Cada convidado também pode escrever num papel qual é o seu palpite ou então colocarem suas apostas num quadro negro”, ensina.
O bolo rosa e azul é outra forma de montar uma decoração divertida e misteriosa (foto: divulgação) O bolo rosa e azul é outra forma de montar uma decoração divertida e misteriosa nesta festa da Mili Festas (foto: divulgação)

 

E dá até para fazer uma competição com os palpites dos convidados (foto: divulgação) E dá até para fazer uma competição com os palpites dos convidados, sugere Ana Bueno da Mili Festas (foto: divulgação)
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)