7 motivos para você ter o segundo filho
(imagem: FreeImages)
1. A gravidez pode ser mais tranquila
Afinal, você já sabe o que esperar. Exames do pré-natal, cuidados com a alimentação e até mesmo aquele sintomas nada agradáveis: a experiência da primeira gestação vai deixá-la mais segura para encarar tudo novamente.
2. A sua vida vai ganhar mais sentido ainda
Os filhos são um impulso para a gente querer ainda mais da vida. Pois queremos dar o melhor de nós mesmos para inspirá-los e sermos um bom exemplo. E a cada filho que nasce, essa motivação aumenta!
3. Ele pode ter a sua cara!
Ou não… rs. Ainda assim, a expectativa de gerar seres humanos diferentes, mas com algumas características suas e do seu companheiro, é fascinante. E reconhecer esses traços neles, à medida que crescem, traz uma sensação de continuidade.
4. O amor se multiplica
Sabe aquela conversa de que mãe sempre gosta mais de um filho do que de outro? É mentira! O amor só cresce e você vai se surpreender com a capacidade de compartilhar esse sentimento incrível entre os seus pequenos.
5. O primeiro ano do segundo filho passa mais rápido
Um bebê em casa sempre dá trabalho, claro. Mas com a experiência ganha com o primogênito, você vai tirar tudo de letra (daí a sensação de que passa mais rápido) – e, o que é melhor, sem as neuras típicas dos pais de primeira viagem. Sem falar que com dois filhos a vida fica mais dinâmica mesma e o tempo voa.
6. Para o primeiro filho, vai ser ótimo ganhar um irmão
Mesmo que o filho mais velho não concorde com isso agora, ter irmão vai ensiná-lo tantas coisas! Para começar, ele terá de aprender a dividir, especialmente a atenção dos pais. Isso sem contar que terá um amigo – e cúmplice – para a vida toda.
7. Ninguém se arrependeu até agora
Os gastos vão aumentar, eu sei. Mas ter filhos vai além de fazer contas. Tente focar nas coisas boas que acompanham o pacote, como o seu crescimento pessoal. No final, o saldo será positivo, acredite.
Um beijo,
Dani Folloni