15 ideias do Pinterest de decoração de Natal para fazer com as crianças


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Ideias de Decoração de Natal para fazer com crianças It Mãe
Ideias de Decoração de Natal para fazer com crianças It Mãe

Com o Natal chegando, é natural que as crianças fiquem agitadas e ansiosas para abrir os presentes que ganharam, mas é importante que os pais tenham uma conversa com elas para explicar a verdadeira essência do Natal, que não tem nada a ver com o glamour desses mimos. Aliás, uma boa forma de mostrar aos seus filhos que a data é um símbolo de união, amor e fraternidade é unir a família toda para fazer a decoração de Natal à mão, um processo que certamente será muito divertido.

Confira 15 ideias do Pinterest de decoração de Natal para fazer com crianças:

Estrela de canela

Fáceis de montar e bastante cheirosas, estas estrelas de canela são opções muito legais para enfeitar a árvore de Natal ou outros ambientes da casa. Se você comprar um ímã, dá até mesmo para fazer alguns para colocar na geladeira e distribuir como lembrancinha do Natal.

Globo de neve

Um pote de geleia, requeijão ou algo do tipo, água, glitter e um bonequinho tradicional natalino, como um boneco de neve ou o próprio Papai Noel. Isso é tudo de que você precisa para fazer um globo de neve muito legal para o Natal! Basta colar o bonequinho na tampa do pote enchê-lo de água, bastante glitter e fechá-lo, muito fácil!

Chaminé

Esta é uma boa dica para os filhos que gostam bastante do Papai Noel. Para fazer estas chaminés decoradas, basta pintar um rolinho de papel higiênico simulando tijolinhos e usar papel cartão ou EVA para desenhar perninhas, a touca do Papai Noel, um saco de presentes e qualquer outro acessório que você e seu filho decidam fazer.

Estrela 3D

A estrela 3D exige um pouco mais de paciência e papel cartão decorado – ou você mesmo pode decorar o papel cartão com motivos natalinos. Basta desenhar no papel cartão seis silhuetas de metades de estrelas e colá-las rente uma à outra. Aliás, recomenda-se usar cola instantânea.

Renas

Se quiser decorar vidros e potes como se fossem rostos das renas do Papai Noel, é muito
fácil. Em lojas de produtos de festa e decoração você encontra pedacinhos de ferro decorados, que podem ser torcidos e retorcidos para assumirem o formato que você quiser e que servirão para fazer os chifres das renas. Os olhos e narizes você encontra em lojinhas de artesanato.

Novelos transparentes

Estes novelos transparentes são boas ideias para uma decoração de Natal mais moderninha e futurista, além de serem ótimas chances de diversão com os filhos. É simples de fazer: encha bexigas, mas não muito, menos da metade de um tamanho “padrão” de festa. Em seguida, enrole o barbante ao redor da bexiga e lambuze tudo isso com cola branca. Após secar, fure a bexiga e estarão prontos os seus novelos transparentes.

Pregadores natalinos

Pregadores de roupa, tinta, papel cartão ou EVA e glitter são tudo de que você precisa para fazer estas singelas decorações muito maneiras. Vale usar estes modelos como referência, mas deixar a criatividade dos pequenos rolar solta é a melhor dica para diversão garantida.

Renas “digitais”

Esta é uma boa dica de decoração para quem tem filho muito pequeno ou recém-nascido e que, portanto, ainda não tem condições de manusear tesouras, canetas e outras ferramentas.

Basta molhar o dedinho do pequeno em tinta e pressioná-lo contra decorações de árvore de Natal, como aquelas bolinhas que ficam penduradas nos galhos das árvores. Mais uns detalhes, como os olhinhos, o nariz e os chifres, e a rena “digital” estará pronta.

Árvore de Natal de forminhas

Formas de docinhos de festa de vários tamanhos. Basta isso para fazer uma árvore de Natal em miniatura muito bonita e simples. Sobreponha as formas, da maior para a menor, e use cola branca entre uma camada e outra para fixá-las.

Garrafinhas de rena

Esta dica é bem parecida com a que demos no item 5. Você só precisa comprar ferrinhos decorados, olhinhos e papel EVA em loja de decoração, e facilmente conseguirá decorar as garrafas que farão parte da ceia natalina.

Bola de pirulitos

Boa dica para quem vai receber bastante criança e quer arrasar na decoração de Natal é esta bola de pirulitos. Você vai precisar de um pedaço de espuma preso para assumir um formato redondo, aí basta espetar os palitos dos pirulitos e, em seguida, pendurá-la na árvore de Natal.

Árvores de canela

Além da primeira dica deste post, a canela pode ser usada para fazer pequenas árvores de Natal. Para completar a árvore, você só precisa comprar um pouco de grama falsa em loja de decoração e usar botões de roupa para simular a decoração da árvore.

Árvores com galhos

Esta é bem simples de fazer porque você não precisa comprar quase nada. Quebre galhos de árvore secos em pequenos pedacinhos, cole-os em metades de palito de sorvete e use barbante para fazer um gancho que possa sustentar a pequena árvore em sua verdadeira árvore de Natal.

Renas de palito de sorvete

Outra dica fácil e que pode ser espalhada pela casa é esta rena feita com palito de sorvete. Basta pintar os palitos de marrom, usar olhinhos que podem ser encontrados em lojas de artesanato e um botão vermelho para o nariz, além de barbantes e linhas mais enfeitadas para os chifres.

Potinhos suspensos

Parecida com a dica do globo de neve, está só não inclui a água o glitter. Você só precisa colar um item de decoração na tampa de um potinho, virá-lo de cabeça para baixo e fixá-lo numa árvore ou mesmo no teto com um barbante. Por fim, para fixar o barbante no copo, você pode colar uma tampinha de garrafa ou de outro tipo em cima do copo.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)