Vale a pena alugar uma casa na Disney?
O destino das nossas férias de dezembro de 2012 foi Orlando. Fomos com um grupo de amigos – 13 pessoas no total. Optamos por alugar uma casa em condomínio, que saiu 30% mais barato que a estadia dos hotéis. A casa ficava em Kissimmee, uma localização próxima dos parques. Nossa temporada de 20 dias permitiu intercalar o ritmo das compras com os dias de parque. Decidimos passar o Ano Novo em Miami e, na volta, pegamos os parques e o circuito das compras mais vazios devido ao início das aulas americanas em 7 de janeiro. Fizemos uma boa compra no Wall Mart e no Publix para tomarmos café da manhã na casa. Também levamos comidas fáceis de fazer. Foram uma mão na roda na volta dos parques. E garantimos uma alimentação mais balanceada para todos.
–
Para ver outras opções de hospedagens em Orlando, clique aqui.
Já para fazer uma reserva em Kissimmee, clique aqui.
E, para ficar em Miami, clique aqui.
–
O que mais nos chamou a atenção na casa foi a falta de ralos nas áreas frias. Também não havia varal na lavanderia. A roupa ia direto da máquina para secadora (com o risco de a roupa encolher). Em compensação, havia facilidades como um triturador de alimentos fantástico na pia. Para que a piscina fosse aquecida, bem como para usar a churrasqueira, tínhamos que pagar uma taxa extra. Um dinheiro bem gasto, pois valeu a diversão da criançada fora dos parques. A estrutura do condomínio era ótima, com sala de ginástica, loja de conveniência e escritório para informações das atrações. Também era possível contratar faxineira para limpeza da casa.
A casa, no condomínio Windsor Hills, foi alugada por intermédio de uma agência de viagens. Achamos mais prático. Mas você também acha pelo site de reservas Booking.com