É tendência: peças eco-friendly cheias de estilo para os pequenos


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Peças Eco-friendly BioBambini - It Mãe
(Foto: Divulgação/BioBambini) 

Você já ouviu falar em peças eco-friendly? Essa moda está cada vez mais em alta e é tendência por pensar no planeta, já que todo o material utilizado e o processo de confecção das roupinhas causa menor impacto ao meio ambiente.

A BioBambini é uma marcas que tem no DNA essa pegada sustentável, fabricando peças eco-friendly lindas, confortáveis e mega estilosas para os babys e também para as kids, com tamanhos desde o recém-nascido até os 6 anos de idade. 

Alessandra Coelho, fundadora da BioBambini sempre teve contato com a moda, mas que seu desejo por criar uma marca totalmente sustentável nasceu junto com seus filhos.

“Conheci a moda muito cedo através da minha família, minha mãe foi estilista e meu pai representante têxtil. Eu era responsável por pesquisar novas matérias-primas e fornecedores chineses. Mas, com o nascimentos dos meus filhos e o conhecimento dos danos causados pela moda atual, matérias-primas utilizadas e impactos negativos, resolvi apostar em um grande sonho”, contou a empresária ao It Mãe.   

Vestidos Eco-friendly BioBambini - It Mãe
(Foto: Divulgação/BioBambini) 

“Uni meu amor à moda, à natureza e ao futuro dos meus filhos e fundei a Biobambini. Qual melhor presente eu poderia deixar para meus filhos do que um planeta saudável para eles viverem?”. 

Sustentabilidade e muito estilo 

Alessandra destaca que tudo o que sobra das produções das roupinhas é reaproveitado. “Com o descarte que sobra do corte, fazemos tiaras e acessórios. Assim, buscamos não gerar lixos e mais descartes para o planeta”. 

Tingimento de peças eco-friendly BioBambini - It Mãe
(Foto: Divulgação/BioBambini) 

Eco-friendly também no tingimento dos tecidos

Além disso, outro grande diferencial da marca é o tingimento das roupas, feito naturalmente. Isso tudo sem agredir o planeta e pensando também na pele sensível dos pequenos. “Nosso tingimento é natural feito com flores e folhas, sem químicas nocivas para o bem do planeta e da pele dos bebês. Nossos tecidos são naturais de alta qualidade, antibacterianos e biodegradáveis”. 

Corantes naturais eco-friendly BioBambini - It Mãe
(Foto: Divulgação/BioBambini) 

Como todos os processos da BioBambini são eco-friendly, Alessandra ressaltou que o grande objetivo da marca é realmente ser sustentável e pensar também na saúde de todas as pessoas envolvidas durante a confecção das roupinhas. 

“A BioBambini tem como propósito preservar os recursos naturais para as futuras gerações e cuidar das pessoas envolvidas em todo processo do início ao fim da sua produção”, disse.

Vestido para menina com tingimento natural BioBambini - It Mãe
(Foto: Divulgação/BioBambini) 

Por fim, para ficar por dentro de todas as novidades da BioBambini, basta acessar o site desse nosso superfornecedor. Aliás, se ligue também no Instagram oficial do It Mãe. Por lá você encontra várias dicas e informações sobre o mundo materno. 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)