O vintage está na moda!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Estilo charmoso e original para decorar as festinhas

Ousada e cheia de estilo, a decoração vintage com certeza é uma aposta que vale a pena investir para sair do comum das comemorações. Principalmente em festas nas quais estejam presentes mais de uma geração, como as infantis nas quais os pais acompanham os filhos.

O retrô faz muito sucesso porque traz boas lembranças e identificações especiais para todos da época. Caso você esteja planejando a festa da sua filha, por exemplo, você pode se inspirar em objetos da sua infância ou adolescência.

Você pode ter guardado itens simples, não importa. As coisas do dia a dia é que realmente retratam uma época: colares de pérolas, vinis, máquinas de escrever, porcelanas, vestidos, pipas, brinquedos de madeira, caixinhas de música…

Por onde começar?

Em primeiro lugar, você precisa definir qual será a década que será usada como inspiração para a festa. Afinal de contas, cada década (principalmente as anteriores aos anos 2000) possui suas próprias particularidades. Veja algumas inspirações abaixo!

Anos 50: Bastante preto e branco, pérolas e poá (a famosa estampa de bolinhas).

Anos 60: óculos de sol em formato de coração, saia de bolinhas de cintura alta, sapato boneca e bastante música!

Anos 70: época versátil. Você pode optar por uma decoração mais charmosa, com muita pérola e fita, ou escolher algo mais hippie ou disco (balada), com vinis e muita cor.

Anos 80: muita cor, pela televisão, calças para as mulheres, fita cassete e faixas no cabelo.

Lembrancinhas

E que tal dar de lembrança da festa algo que remeta à década escolhida para a decoração? Você pode escolher algum objeto da época e representá-lo em um doce, por exemplo. Ou, se for possível, de fato encomendar o objeto (ou fazê-lo com suas próprias mãos). Todos vão adorar!

Escolher o vintage para festas infantis é uma verdadeira troca de experiências. Entre recordações para os mais velhos e novidades para os mais novos, o vintage continua presente não importa a geração.

Ainda não se decidiu e quer explorar outros temas? Aproveite as opções abaixo:

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)