Décor versátil: 5 quartos infantis que acompanham o crescimento das kids


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Quartos infantis que acompanham o crescimento das crianças - Marcella Reynol - It Mãe

Na hora de montar o quarto do pequeno, vale se inspirar em ideias que podem se renovar conforme ele cresce. 

Pensando exatamente nisso, a arquiteta Marcella Reynol desenvolve projetos exclusivos de quartos infantis que acompanham o crescimento das kids, seguindo as últimas tendências, com décors versáteis e com foco em sustentabilidade. O planeta agradece!

Agora, se você está pensando em mudar a decoração do cantinho do seu pequeno e quer investir nesse conceito que dá supercerto, vem conferir uma seleção de 5 quartos infantis que acompanham o crescimento das kids para você se inspirar agora mesmo. Então, veja a seguir:

QUARTO 1

Quartos infantis que acompanham o crescimento das kids - Marcella Reynol - It Mãe
(Foto: Instagram/Marcella Reynol) 

Para começar, escolher uma cama com barras de sustentação é ótimo, já que evita que seu filho caia quando ainda for pequeno e podem ser retiradas quando ele crescer. Destaque para o armário em formato de casinha, fica muito fofa e acompanha todas as idades.

Para complementar e não deixar nada infantil, as paredes em branco, composição de quadros, prateleiras e tapetes criaram um ambiente completamente adaptável de acordo com o crescimento das kids. 

QUARTO 2

Decor versátil para quarto infantil - Marcella Reynol - It Mãe
(Foto: Instagram/Marcella Reynol) 

Se você tiver dois filhos, essa inspiração com uma beliche supermoderna vai se encaixar perfeitamente na sua necessidade. Destaque para a mesa de estudos, que funciona muito bem para momentos de lazer e também de estudos. 

Aliás, tons pastel e móveis de madeira são perfeitos para quartos de transição, já que têm o poder de deixar tudo mais versátil. Assim, essa decoração pode ser transformada como as kids preferirem.

QUARTO 3

Quartos infantis menino - Marcella Reynol - It Mãe
(Foto: Instagram/Marcella Reynol) 

Agora, uma opção mais masculina. Nesse quartinho, foi aplicada uma decoração completamente atemporal, com móveis em madeira, um verde petróleo na parede e também tijolinhos de gesso. 

Agora com um berço, pode ser facilmente substituído por uma cama para seu pequeno. Já a poltrona de amamentação, tende a ser transformada em um cantinho para leitura de livros, por exemplo.

QUARTO 4 

Quartos infantis Marcella Reynol - It Mãe
(Foto: Instagram/Marcella Reynol) 

Mais uma caminha com suportes de apoio para garantir a segurança do seu pequeno, mas com uma pegada mais industrial. Destaque para a mesa com banquinhos com previsão de escrivaninha para quando seu filho crescer.  

Tenda, tijolinhos, bonecos e quadros de heróis, cartela de cores em azul e branco, lugar para dispor e guardar os brinquedos: tudo planejado para que possa sofrer qualquer alteração necessária com o tempo. 

QUARTO 5 

Quartos infantis para meninas - Marcella Reynol - It Mãe
(Foto: Instagram/Marcella Reynol) 

Por último, um quartinho com tons de rosa, elementos do balé e cama no estilo montessoriano, uma casinha bem encantadora – que pode ser desmontada quando quiser!  

A bancada para fazer a lição de casa também serve de penteadeira. Já os armários foram dispostos para organizar os brinquedos e acessórios. Além disso, a árvore pintada na parede deu um charme todo especial. 

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para conferir mais sobre esses quartos infantis que acompanham o crescimento das kids, é só acessar o site oficial da Marcella Reynol. Acompanhe também todas as novidades e promoções através do Instagram @marcellareynol

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)