Revolução grisalha: famosas que assumiram os cabelos brancos


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Revolução grisalha: 10 famosas que assumiram os cabelos Brancos It Mãe

Já se foi o tempo em que os cabelos brancos eram sinônimo de mulher relaxada e descuidada. A chamada revolução grisalha mudou esse cenário e, hoje, assumir os fios grisalhos virou tendência e sinônimo de orgulho de sua trajetória e aceitação do processo natural de envelhecimento, não importando a idade em que eles apareçam.

Esta mudança foi fortemente influenciada por figuras famosas como atrizes, cantoras e outras celebridades, que ajudam a mostrar para a sociedade que não tem nada de mais em deixar os fios brancos crescerem livremente. Aliás, é possível ainda ter um look super estiloso assim.

Confira 10 famosas cheias de estilo que assumiram cabelos brancos:

1. Renata Vasconcellos

imagem: divulgação/ Instagram

Em outubro de 2017, a jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos publicou em sua conta no Instagram uma foto em que aparecia sem maquiagem e com diversos fios brancos nos cabelos, mas desde 2016 alguns telespectadores atentos notam as madeixas grisalhas de Renata, que não tem vergonha nenhuma de assumir os brancos.

“Sou a favor do direito de a gente envelhecer. Inclusive, acho muito bonito saber envelhecer. Não escondo a idade, não quero parecer mais jovem do que sou, quero estar bem”, ela disse em entrevista ao site M de Mulher.

2. Jamie Lee Curtis

imagem: divulgação/ Instagram

Outra atriz internacionalmente famosa que não teve medo de assumir os brancos foi Jamie Lee Curtis, estrela de filmes de terror como “Halloween” (1978). Desde o fim dos anos 90, a atriz usa um corte bastante curto e 100% grisalho.

Recentemente, no início de 2019, Jamie surgiu nas cerimônias de premiação do cinema norte-americano com os cabelos pintados de branco, em vez do grisalho natural.

3. Carla Vilhena

imagem: divulgação/ Instagram

A apresentadora Carla Vilhena foi outra jovem famosa a assumir os brancos sem medo de ser feliz. Em entrevista ao programa Mariana Godoy Entrevista, ela deu uma justificativa bastante simples para o visual.

“Não gosto realmente de pintar o cabelo, então resolvi encarar. Você está indo contra a corrente, contra a humanidade, praticamente. A gente, principalmente aqui no Brasil, ainda tem uma exigência muito grande com relação a mulher de uma estética mais convencional”.

4. Costanza Pascolato

imagem: divulgação/ Instagram

Um dos maiores nomes do mundo fashion brasileiro, Costanza Pascolato decidiu assumir os brancos já há alguns anos. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ela disse que o look foi muito bem aceito e que se sente influenciando diversas mulheres: “Eu consegui manter um estilo que funciona para minha idade. Em qualquer lugar do mundo, todos me acham chique e diferente”.

5. Helen Mirren

imagem: divulgação/ Instagram

Um Óscar, quatro Emmys, um Tony, três Globos de Ouro e dois prêmios de Melhor Atriz do Festival de Cannes. Este é um breve currículo de Helen Mirren, um ícone de sua geração quando o assunto é atuação, elegância e moda.

Aos 74 anos, a atriz usa um corte de cabelo bastante curto há quase 20 anos e deixou os grisalhos naturais tomarem conta dos cabelos. Sua aparência é tão jovial, apesar dos mais de 70 anos, que foi recentemente confundida com a namorada do ator Keany Reeves, que é 18 anos mais nova.

6. Sandra Annenberg

imagem: divulgação/ Instagram

O mais novo membro do clube dos grisalhos é a jornalista e apresentadora Sandra Annenberg, que tem 51 anos. Em entrevista ao portal IG, a famosa comentou não ter preconceito com sua idade ou com os cabelos grisalhos.

“Sempre falei minha idade. Agora o cabelo está ficando branco, mas não tenho vontade de pintar.  Assumo os fios brancos numa boa. Não vejo problema algum nisso”.

7. Vera Holtz

imagem: divulgação/ Instagram

Vera Holtz começou a assumir os cabelos brancos ainda em 2009, quando interpretou a vilã Violeta, na novela “Três Irmãs”, da TV Globo. Desde então, a atriz tomou gosto pelo novo visual e nunca mais mudou.

“Adoro meus cabelos brancos, me sinto ótima. Tenho um cuidado enorme com eles e acho que cabelo grisalho tem mais brilho, não acha?”, ela brincou, em entrevista à revista Caras.

8. Cássia Kis

imagem: divulgação/ Instagram

Cássia Kis é outra atriz que assumiu os fios brancos sem medo de julgamentos. Em entrevista ao jornal O Globo, comentou o modo como a velhice é tratada com desprezo pela sociedade, além disso, falou com orgulho sobre as escolhas que faz em relação ao seu próprio corpo.

“Uai, olha para mim, ou me vê na TV! Olha a quantidade de rugas que eu tenho. São umas 500 mil. Eu imagino que essa legião de cirurgiões plásticos e dermatologistas deve ficar desesperada para me telefonar e me fazer propostas das mais absurdas. Estou sempre atrás de uma dermatologista nova que não me faça proposta alguma ou de uma que olhe para mim e me diga: “parabéns””, explicou.

9. Fernanda Young

imagem: divulgação/ Instagram

Uma morte trágica encerrou a vida da escritora e atriz Fernanda Young, em agosto de 2019. Desde 2018, quando assumiu os fios brancos, a famosa falava com orgulho e sem preconceitos sobre o processo de envelhecimento.

“Eu poderia parecer uns anos mais jovem de cabelo preto. Mas para quê? Eu estou à beira dos 50, então, não vai ser o cabelo que vai mudar isso”.

10. Meryl Streep

imagem: divulgação/ Instagram

Considerada por muitos a melhor atriz de sua geração, a norte-americana Meryl Streep assumiu os brancos para seu papel em “O Diabo Veste Prada”. Desde então, a veterana manteve os cabelos grisalhos e os pinta apenas eventualmente, por exigência de algum papel.


  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)