Mãe e empreendedora desde sempre
Se me perguntarem desde quando sou empreendedora, digo que desde sempre, pois como fonoaudióloga empreendi nos espaços que atuava, fosse em uma clínica ou uma ONG. Inquieta, não me contentava em fazer apenas o “feijão com arroz” e acrescentava tempero novo ao que realizava, fosse ou não solicitada para isso. Em 2007, iniciei um trabalho focado no segmento corporativo. Foi quando conheci meu sócio e marido, consultor de franquias, e recebi o convite de montarmos juntos um empreendimento, a Aurelio Luz Franchising & Varejo, consultoria em formatação de franquias voltada às pequenas e médias empresas. Ali preparamos novas marcas e pessoas a entrarem no maravilhoso mundo das franquias.De lá para cá, fui me especializando no segmento, estudando e me atualizando sobre o empreender feminino.
Como se não bastasse, sou mãe de quatro filhos, entre 3 e 22 anos, ou seja, mãe de todas as fases. E ainda idealizadora do blog Empreendedorismo Rosa, que tem por objetivo principal inspirar outras mulheres a empreenderem com um próprio negócio ou mesmo dentro da empresa em que trabalham, assumindo projetos e as rédeas da própria carreira.
Trabalho em home office, passo a maior parte do tempo (quando não todo ele) plugada na internet, administro a casa com o super apoio do marido e dos filhos. Viajo muito, mas sou aquela mãezona que cuida dos filhos mesmo à distância (com exceção do caçula que viaja comigo) e tenho a certeza de que a escolha de empreender não foi por ser mãe, mas por ser Lênia, aquela que quer ter domínio sobre o que faz, sem deixar de ter pessoas que somem a este projetos.
Não sou mãe empreendedora, mas sim mãe E empreendedora. As dificuldades que enfrento e já enfrentei sendo empreendedora, enfrentei quando estava trabalhando registrada e com horário para entrar e sair do trabalho. A diferença é que eu tenho que dar conta do meu empreendimento, com a parceria de meus sócios, e fazê-lo crescer. E, além disso, administrar uma casa e uma família. Fácil? Confortável? Não, mas uma decisão que me tornou mais feliz!
O que aprendi neste processo? Não posso fazer tudo sozinha e por isso é muito importante delegar aquilo que não dou conta ou que não é minha habilidade. AMO trabalhar em EQUIPE, seja em meus empreendimentos ou na minha família.
Todo mês, estarei aqui falando com você sobre como empreender, ter mais sucesso e realizar sonhos.
Prazer em conhecê-la!
Beijos ROSA
Lênia
Me siga no Twitter! @lenialuz
MANDE SUA DUVIDA SOBRE FRANQUIAS E EMPREENDEDORISMO PARA LENIA NO E-MAIL: CONTATO@ITMAE.COM.BR