O dia em que as fotos da nossa viagem a Curaçao foram, enfim, para um álbum!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Um dos hábitos que a gente deixou de ter desde que os smartphones surgiram foi o de imprimir fotos. Saíram de cena as máquinas fotográficas, os rolos de filmes de 12, 24 ou 36 fotos, bem como o frio na barriga para saber como ficou a imagem. Agora, a gente faz vários cliques da mesma cena, já checa qual ficou melhor e pronto! Acaba por aí. A memória do celular não é infinita, mas dá conta de guardar muitas imagens. E ainda temos a nuvem para armazenar muitos gigas e até terabytes.

O problema? As fotos ficam no celular e não mais guardadas em álbuns ao alcance de todos. E as memórias afetivas – das fases dos filhos, aniversários, viagens e tanta coisa bacana que registramos – não ficam mais fáceis de agente ver e rever. E por que perdemos o hábito? Porque a vida é corrida (sempre) e agora não basta deixar o filme para revelar. Tem que escolher as fotos (as melhores entre as tantas imagens feitas da mesma cena) . Esse é um trabalho de edição e tanto! E tem que salvar em algum lugar – no computador, dentro de um arquivo – e enviar para uma gráfica que imprima. Pensando bem, não é tão complicado, mas é trabalhoso.

Álbum de fotos de Curaçao.
foto: It Mãe

Já existem algumas empresas que identificaram essa necessidade de voltarmos a ter as fotos impressas. Uma delas é a Leve Fotos, que se propõe a facilitar a vida na hora de enviar as imagens para imprimir. Isso porque tudo é enviado por WhatsApp, aplicativo que a gente usa o tempo todo e que está ali no celular. Fácil, fácil.

Pra mim, o mais desafiador do processo ainda foi escolher as fotos, uma vez que eu só deveria mandar as que eu queria que fossem impressas. Escolhi as de uma viagem para Curaçao, no Caribe, e comprei um álbum tamanho médio para 41 fotos no site da Leve Fotos. Depois da compra já entrei em contato pelo chat do WhatsApp e enviei as fotos.

Depois de cerca de sete dias, o álbum chegou em casa, numa caixa fofa, com capa dura e diagramação em ordem. Uma viagem que foi para o álbum, check! Agora, falta fazer o mesmo com as outras fotos de viagens, de festas. Vai ficar uma coleção linda de álbuns!

SERVIÇO PARA IT MÃES

Conheça a Leve Fotos, no Guia It Mãe. Para fazer o seu álbum personalizado, basta você acessar o site, escolher e comprar seu álbum e então seguir o passo a passo pelo WhatsApp.

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)