Festa neon: com cabanas e mini table


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
(foto: It Mãe)

Bela fez 12 anos com festa tema neon. Então o plano era uma juntar as best friends – pelo menos umas seis meninas – para uma festa do pijama bem animada. No entanto, nunca dá muito certo de todos os convidados poderem, pelo fato de ser em julho, no meio das férias, mas agora ainda teve a quarentena para mudar a programação. Mas só em parte.

(foto: It Mãe)

O tema neon, que já tinha sido definido já tempos pela minha canceriana mega organizada e festeira, foi mantido. Bem como minha animação de mãe festeira – e a da Bela – para fazer a festa acontecer e ser um sucesso.

Não deixamos de comemorar bem comemorado esse último ano da pré-adolescência (minha menina cresceu! E já foram tantas festas! Jardim para 1 ano ; circo de ursos nos 2 anos ; Sou Luna nos 9 anos…)

O combinado foi caprichar numa mini table bem colorida e cheia de energia como pede o tema neon. Aliás, quando foi à loja Rica Festa buscar itens para o décor achei que o tema não poderia ser mais perfeito para levantar o astral dessa fase de pandemia. Então achamos arco-íris no melhor estilo “vai ficar tudo bem”, frases divertidas…

Usamos a mini table (na verdade, um canto da mesa de jantar) na comemoração que reuniu amigos e família pelo Zoom. Mas ela continuou lá montadinha (com reposição de doces, claroooo) no dia seguinte quando teve a esperada parte dois da festa: festa do pijama, com cabanas lindas e tudo o mais que se pode esperar para uma festa neon divertida: luz negra, cordão de luzinhas colorido, camisola com borboleta que brilha no escuro, luz coloridas…

Festa do pijama neon? Temos também!

O cenário perfeito, aliás, para gravar muito vídeos no TikTok! Mas que saber? O kit completo de festa do pijama neon da Pijamas Party Cabanas veio melhor que a encomenda, o esperado, o imaginado pela Bela. Em certo momento me disse: “Olha que não sou de ficar emocionada, mas estou! Muito!”. O que mais uma mãe quer né?

E a diversão já começou na hora de montar tudo! Olha só que bacana: kit vem todo embalado em capas de lona e também em malas. Então, conforme você vai abrindo, o sonho vai se materializando: cabanas, colchonetes – bem confortáveis, no ponto certo para uma boa noite de sono – lençóis neon, mantinhas, travesseiros (tudo mega higienizado) . E até bois de plumas!

Melhor que ler é ver as fotos. Então aí vão elas, com as minhas dicas para uma décor de festa neon e comemoração pra lá de especial.

As cabanas!

Como a festa foi reduzida, vieram duas cabanas. A Pijamas Party tem várias opções dentro do tema neon. A Bela pediu com borboletas, mas poderia ser unicórnio entre outras. Detalhe: as estrelas das cabanas brilham na luz negra e os lençóis coloridos também (foto: It Mãe)
A sensação, ainda mais numa festa para uma pré-adolescente que pede luz de LED de aniversário para decorar o quarto, é essa produção com luzes! (foto: It Mãe)
Olha que efeito lindo à noite! (foto: It Mãe)
Além dessa máquina que projeta luzes coloridas, tipo uma balada, ainda tinha luz negra (foto: It Mãe)
Bandeirolas: uma de estrelas e outra personalizada com o nome da Bela. E as almofadas de borboleta? Muito lindas. Pijamas Party arrasou (foto: It Mãe)
E a solução para o irmão: um sleeping bag divertido também: este é da Taioca (foto: It Mãe)
O sleeping bag da Taioca tem cara de monstro e vem nessa bolsinha. Onde estão os olhos, você pode colocar um travesseiro por dentro e fechar com o velcro. Assim, o conforto fica mais do que garantido (foto: It Mãe)
As camisolas da festa do pijama também são produzidas pela Pijamas Party. E tem até tal mãe, tal filha (foto: It Mãe)

A glowing mini table

Uma geral da mini table – sim, é mini mesmo, apesar de não parecer. Usei um canto da mesa da sala de jantar. E tudo o que tem aí – itens da Rica Festa – é em tamanho reduzido (foto: It Mãe)
Uma ideia divertida é usar letreiros de neon. A boleira é da Só Boleiras. Tudo da Rica Festa. O bolo é de 1 quilo, sabor ninho com brigadeiro, da Susana Bolos (foto: It Mãe)
As plaquinhas de papelão são uma ideia que rende um super efeito e são baratinhas. Da Rica Festa. Encomendei docinhos em forminhas coloridas para contrastar com as bandejas. Docinhos da Brigaderia Eu e Vi (foto: It Mãe)
Vela, além de pratos e guardanapos descartáveis com tema neon. Rica Festa (foto: It Mãe)
Sim, copos também podem decorar a mesa. Aqui tem descartáveis e de plástico com tons degradê. Escolhi um de cada para ficar mais divertido – e agora as kids querem usar todo dia! (foto: It Mãe)
Details: pratinho BFF e confetes para dar mais um brilho à mesa que nem precisou de toalha (foto: It Mãe)
Uma mesa que fala… (foto: It Mãe)
… e brilha. Deu um efeito super legal na hora do parabéns pelo Zoom. Tudo Rica Festa (foto: It Mãe)
A aniversariante glowing! (foto: It Mãe)
Dica de make da Bela – porque com 12 anos você pode tudo – maquiagem Color Make que brilha com luz negra. (foto: It Mãe)
E viva ela! God bless! (foto: It Mãe)
A foto clássica não poderia faltar e foi feita graças ao tripé para celular que comprei tempos atrás na Rua Sta Efigênia em São Paulo – fica a dica 😉 (foto: It Mãe)

OLHA SÓ OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SÃO A CARA DAS IT-MÃES

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)