21 ideias de temas inspirados no Natal para festa de aniversário


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Há provavelmente duas opções entre as crianças nascidas em dezembro: aquelas que odeiam fazer aniversário próximo ao Natal e aquelas que adoram juntar as comemorações em uma só: bolo de aniversário + Papai Noel.

Se o seu filho se enquadra neste segundo grupo, confira a seguir uma lista completa com 21 ideias de temas inspirados no Natal para festas de aniversário de crianças que adoram a época natalina!

Mickey, Minnie e outros personagens são sempre boas apostas, então por que não uni-los ao Natal e misturar os personagens da Disney com o vermelho natalino?

Este é para as crianças que adoram doces! Se o seu filho faz o perfil de uma criança que ficaria louca ao visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate, uma decoração como essa, com pirulitos, bengalinhas doces e maçãs do amor, pode ser uma boa aposta.

As crianças que assistem muito desenhos animados, filmes e séries estrangeiras tendem a vincular o Natal ao inverno, à neve e aos bonecos de neve, por exemplo. Se o seu filho absorveu estas influências, que tal apostar numa decoração com pinguins e ursos polares?

Essa decoração é uma boa demonstração de que não é preciso gastar muito para chegar a um resultado legal. Com um pouco de EVA, TNT e outros tipos de papel é possível fazer uma decoração muito divertida e bonita.

Essa é outra decoração que aposta nos famosos personagens da Disney, mas neste caso optou-se por misturá-los aos símbolos do Natal, como o Papai Noel e sua touquinha.

Simplicidade é a palavra-chave para quem quer fazer uma festinha legal sem gastar muito, então veja só essa decoração simples, que une balões e uma simulação de luzes de pisca-pisca. Se você tiver mais tempo e mais recursos, pode até apostar em usar pisca-piscas reais.

O bolo também é um bom “lugar” para misturar aniversário e Natal, veja só esse que  simula uma rena feliz. Você pode até tentar fazê-lo em casa (por que não?), mas certamente qualquer pessoa especializada em fazer doces para festa dará conta de um bolo como este.

Vermelho é a cor do Natal, né? Então não tem aposta mais certeira do que uma decoração que seja baseada nesse tom tão característico das roupas do Papai Noel. Repare naquele trenó diante das mesas. Detalhes fazem toda a diferença!

Outro modelo de decoração que aposta no vermelho e no verde, cores dos duendes do Papai Noel, segundo a lenda, para misturar Natal e aniversário. Repare que não dá para dizer se é uma festa de aniversário ou celebração do Natal, então o objetivo foi atingido, certo?

Para filhos mais velhos, na pré-adolescência ou já na adolescência, uma festa sem muita extravagância e exagero nas cores é uma boa pedida. Esta decoração, por exemplo, aposta em elementos natalinos, mas traz cores mais frias um estilo mais sóbrio.

Esta árvore de Natal feita com balões é uma ótima ideia para festa de criança pequena. Uma boa ideia é esconder um presente ou um balão de doces lá dentro da árvore para surpreender a criançada.

Outra decoração mais minimalista, mas muito boa para filhos e filhas pré-adolescentes, que já sentem aquela vergonha de festa infantil extravagante. Cores frias, delicadas e quase nenhuma referência ao Natal, o que é bom se o seu filho não gosta de lembrar que as datas são próximas.

Uma decoração natalina e bastante colorida, apesar de prezar pela simplicidade e pela atenção aos detalhes. Uma boa ideia para quem deseja fazer algo mais elegante sem gastar muito.

Esta pode ser aliada a muitas outras ideias apresentadas aqui, porque serve para a porta de entrada ou de saída da festa. Apesar de grande, este pórtico não é extravagante.

Outra ideia para festa infantil de crianças que sejam fãs de neve e de animais. Os animais da decoração são ótimas pedidas para deixar a festa “fotografável”.

Que tal este Papai Noel acompanhando esta pequena bailarina? Muito legal, né? Estas esculturas feitas com bexiga e papel cartão podem ser difíceis de fazer manualmente, mas você certamente encontrará alguém na sua cidade que dará conta do recado.

Que tal essa decoração bastante minimalista e simples? O branco predomina, com pinceladas de vermelho e menores aparições de outras cores, como azul, rosa e verde.

Esta é para aqueles que são fãs do Grinch, lembra dele? Sim, o monstro que queria destruir o Natal! Se o seu filho assistiu ao filme e ama o personagem ou mesmo se você é fã, vale buscar uma estatueta dessa.

Apesar de ter muitos elementos, esta é uma decoração simples, porque tudo se encontra em cima da mesa e na parte de trás da mesa. É uma decoração bastante tradicional, já que traz os elementos mais comuns do Natal, como Papai Noel e os bonecos de neve.

E esta decoração natalina mais rosa? Se você está cansado do vermelho mais comum na época do Natal, apostar no rosa, uma cor relacionada, mas mais suave, pode ser uma boa.

Esta é uma decoração bastante simples e muito boa se você tem uma lareira em casa. Pendurar as tradicionais meias e apostar em balões é honrar as tradições do Natal aliadas às tradições de festas de aniversário.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)