6 coisas que você não sabe sobre o brincar


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
6 coisas que você não sabe sobre o brincar - It Mãe

Para falar sobre a importância de brincar, conversamos com as especialistas da Fonolegal, a Dra. Julia Catto e Dra. Daniela Cinquetti Martins,  que focam na comunicação e saúde infantil desde os primeiros momentos.

1- A brincadeira é uma forma de comunicação das crianças

Ao longo do desenvolvimento infantil, o brincar é como elas aprendem e se expressam. Interagindo com objetos, com o espaço ao redor e outras pessoas, as kids acabam explorando mais sobre si e o mundo.

2- Quanto mais divertida a brincadeira, mais a criança aprende

Isso acontece porque o cérebro processa como uma informação importante aquilo que está conectado com a diversão, já que a emoção está sempre ligada às memórias mais eficientes.

3- Até recém-nascido brinca

Por mais que imaginemos a brincadeira só começa quando os pequenos já estão grandes o suficiente para interagirem com brinquedos, a verdade é que um bebê recém-nascido tem a sua própria forma de brincar. Por volta dos dois meses, quando é comum o bebê sorrir com mais intenção, por exemplo, essa é uma forma de brincar e aprender a compreender expressões, já que o cérebro foi feito para aprender interagindo e brincando.

4- A partir dos 2 anos é hora de incentivar o faz-de-conta

A partir dessa idade é o melhor momento para começam a brincar de um jeito diferente, iniciando no mundo do faz-de-conta utilizando o jogo simbólico. Com isso, a criança é capaz de recriar a realidade usando símbolos, estimulando a imaginação e a fantasia.

5- Seu filho vai gostar mais de brincar se você brincar junto

Para estimular o brincar no desenvolvimento infantil, o mais importante é a conexão no momento da brincadeira. Esqueça celular, trabalho ou os afazeres domésticos e simplesmente esteja presente! Você pode contar com a orientação parental da Fonolegal para oferecer ainda mais dicas e conselhos para guiar sua família neste momento.

6- Brincar também é técnica de terapias 

Como o brincar é a melhor maneira de se comunicar com as crianças, terapias que lançam mão disso, têm mais chances de sucesso.

SERVIÇO PARA IT MÃES

Para saber mais detalhes sobre a consultoria da Fonolegal, basta acessar o site oficial ou entrar em contato pelo celular e WhatsApp (11) 9 99475-5133. Fique por dentro de todas as novidades em @fonolegal

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 2 de fevereiro de 2022

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)