Dicas de organização criativa para crianças


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Na correria do dia a dia, muitas vezes é desafiador encontrar tempo para organização da casa. Afinal, aquele pequeno hiato de tempo entre lavar a louça do café da manhã e sair para trabalhar, arrumar todos os brinquedos que os filhos conseguiram, em minutos, parece ser uma missão impossível. Então, que tal algumas dicas de organização para crianças?

É importante você saber: essa não é uma tarefa de um dia. Portanto, é preciso paciência e tempo para que as crianças assimilem todas as dicas de organização, uma vez que guardar os brinquedos não só faz parte, como é necessário para conservá-los bem para a próxima brincadeira. 

Uma ótima forma de iniciar esse assunto em casa com os filhotes é adaptar os armários e prateleiras… Torne os locais dos brinquedos mais atrativos, chamativos para a criançada. Aguçe a criatividade deles!

Dicas de organização para crianças It Mãe
(Foto: Reprodução / Pinterest)

Conte que os animais precisam dormir dentro da caverna enquanto eles estão na escola, para reporem a energia e brincarem mais tarde; já os robôs precisam passar na mecânica para apertar os parafusos soltos durante a brincadeira… e por aí vai.

Opte por estantes ou cestos

Caso os seus dotes manuais e habilidades artísticas não te ajudem a criar mecânicas e cavernas, ao menos tenha locais específicos para os brinquedos e livros dos pequenos. Estantes colocadas na altura das crianças são ótimas opções. Porque deixam os pequenos mais livres para escolher o que quiserem e, também, ajuda a incluir a tarefa de recolocar o livro ou brinquedo na estante após o uso. 

Organização Criativa Estante Gloop Estúdio Tauga It Mãe
(Foto: Divulgação / Estúdio Tauga)

Cestos também são muito úteis. Já que eles acomodam muitos itens e você pode escolher um estilo que combine com a decoração do ambiente. Há como deixar pendurado na parede, colocar em cima de um móvel ou até mesmo no chão, em um canto dedicado para isso. 

Organização para crianças It Mãe
(Foto: Reprodução / Pinterest)

É claro que prateleiras mais altas também são úteis. Fica um pouco mais difícil de colocar a tarefa de organização às crianças, mesmo assim é uma boa alternativa para os brinquedos que não são tão escolhidos pelos pequenos. 

Dicas de organização criativa It Mãe
(Foto: Reprodução / Pinterest)

Aliás, há outras formas de organizar com mais praticidade também. Baús são uma verdadeira salvação para os momentos mais corridos, afinal escondem a bagunça com facilidade e agilidade. 

Há mil e uma possibilidades. Você pode escolher gavetas embaixo da cama, uma cômoda destinada aos brinquedos no quarto do bebê… De qualquer maneira, vale lembrar que estamos falando de crianças e nem sempre tudo fica organizado como queremos. E faz parte! 

De vez em quando, um pouco de bagunça faz bem…

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)