Wishlist: ideias para resolver a vida na volta às aulas


Natália Folloni
por: Natália Folloni
Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher tem o direito de ser imperfeita sem deixar de ser uma boa mãe.

A volta às aulas está chegando e nossa wishlist tem uma seleção de ideias para 2024 – desde material escolar a lanche saudável. Dê uma olhada!

Para o lanche:

Embalagem do snack de peixinho (imagem: reprodução/ site Colheita)

Os snacks saudáveis da Colheita são livres de conservantes e aditivos químicos, e vêm de uma produção agrícola própria. No site, você encontra opções de lanchinhos como peixinho (vegetariano), ora-pro-nóbis, beterraba, abobrinha, cebola, pão de sementes e muitos outros. Além disso, você pode optar por fazer uma assinatura mensal da Colheita para receber produtos selecionados diretamente em casa. Ou seja, é garantia de lanchinho saudável e saboroso para as kids!

Volta às aulas
Pão de Mel da Belive (imagem: reprodução/ site)

E, que tal um docinho com chocolate, mas zero açúcar? O pão de mel da Belive é também zero glúten e lactose, e uma rica fonte de fibras para equilibrar a alimentação. Ele é feito de farinha de arroz e milho, e adoçado com stévia. Perfeito para matar a vontade das formiguinhas por um doce.

Limonada tradicional da Poder da Terra (imagem: reprodução/ site)

E, para beber, que tal trocar os sucos artificiais, que são cheios de sódio e açúcar, por bebidas orgânicas e naturais? As limonadas da marca Poder da Terra são saudáveis e com algumas opções únicas de sabores: além da limonada tradicional, a marca tem a pink lemonade, a limonada com gengibre e com hortelã.

Para o material escolar:

Volta às aulas
Caderno da Kits and Cards (imagem: reprodução/ site)

Cadernos e agendas personalizáveis não são só mais criativos – o que já seria legal por si só, é claro. Eles também ajudam na identificação do material das crianças e podem estimular a relação de cuidado dos pequenos com o seu próprio material. A Kits and Cards tem tanto cadernos quanto agendas personalizáveis. Os primeiros são de capa dura, têm 80 folhas e quatro divisórias. Já as agendas diárias podem vir com o nome do seu filho estampado na capa. Todos os materiais têm opções de modelos diferentes. Confira no site!

Caderno Inteligente (imagem: reprodução/ site)

Chega daquela coisa de cadeerno de 10 matérias em que algumas matérias ficam em branco e outras lotadas. Os cadernos da Caderno Inteligente têm uma forma mais prática de organização do conteúdo. É possível adicionar ou remover folhas, já que ele tem esquema de fichário, (mas, é um caderno!). Em vez da espiral tradicional ele vem com rodinhas onde dá para encaixar as folhas pelos furinhos.

Volta às aulas
Material devidamente identificado. Etiquetas da Papel Colado (imagem: reprodução/ site)

Para identificar o material escolar, as tradicionais etiquetas de papel adesivas são, mesmo, a melhor alternativa. Mas, personalizá-las com cores e personagens infantis pode ser ainda mais divertido para os pequenos – e muuuito mais fácil para você, que não vai precisar ficar escrevendo o nome com letra bonita diversas vezes! A Papel Colado faz etiquetas à prova d’água, em formatos e tamanhos diferentes (bem pequeno pro lápis, maior pra garrafinha e por aí vai), com direito à impressão do nome da criança, escolha da cor ou até escolha de personagens.

Leia também: Volta às aulas: como conservar as frutas na lancheira

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher tem o direito de ser imperfeita sem deixar de ser uma boa mãe.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)