Dica de série: O Gambito da Rainha


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
O Gambito da Rainha - Netflix

Sextou! Alguém mais sentindo cheiro de pipoca e Netflix no ar? Então vou de dica de série sob medida pra nós, mães! Ou melhor, it-mães ! O Gambito da Rainha. Sim, à prova de cochiladas , com locações lindas e uma trama sensível e cheia de insights.

Tenho aqui a minha listinha de razões pelas quais me apaixonei pela história de Beth, uma menina criada em orfanato nos anos 1950 que se tornou um ícone no xadrez. Vamos lá para as reflexões que me fizeram pensar na vida, no papel de mãe e das mulheres no mundo:

  • Beth é ao mesmo tempo inteligentíssima, feminina e ama moda (cada roupa, gente!) Aquela mensagem subliminar de que uma coisa não exclui a outra
  • As amizades verdadeiras fazem toda a diferença na nossa vida. Inclusive nos tirar do buraco!
  • O que você vive na primeira infância vai com você pela vida. 
  • Essa já sabemos, mas vale reforçar: Meninas podem ser o que quiserem e as melhores – inclusive em territórios ditos masculinos 
  • O papel de mãe e pai tem mais a ver com amor – e parceria, e estar perto ou longe, torcendo e apoiando – do que com DNA.
  • Seja bom no que você faz e você pode ganhar o mundo (aliás, uma delícia as cenas das viagens da Beth para Las Vegas, Russia… tudo naquele clima menos acelerado e mais chic dos anos 50)
Quem mais já assistiu O Gambito da Rainha e amou? Põe aqui nos comentários suas impressões!

Por último, um ponto de ordem prática: apesar de os episódios serem longos – uma hora em média – a série é curtinha, uma minissérie no caso, com 7 episódios . Então, por mais que o ritmo da sua casa não seja nada propício para maratonar , você vai conseguir ver começo, meio e fim! E aposto que a trama não vai embalar você no sono!

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 26 de fevereiro de 2021

Tags: , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)