Massagem na rotina do bebê
Minha cunhada acabou de ter bebê. Ganhei o meu primeiro sobrinho e meu primeiro afilhado. Ai que orgulho! Pouco antes de ele nascer, montei um kit cheio de produtinhos de beleza que usei muito nos meus filhos quando eram pequenos e dei de presente para ela. Xampu, condicionador, talco em creme (que ela não sabia pra que servia e expliquei que usei nas dobrinhas da Isabela quando ficavam assadas em dias de calor)… Tinha também um óleo vegetal para fazer massagem no bebê.
O pequeno nasceu e adivinhe qual foi o primeiro produtinho que minha cunhada estreou nele? O óleo de massagem. Depois do banho, antes de colocar roupinha, ela me contou que o pequenino não parava de chorar. Então, teve a ideia de passar o óleo morno pelo corpo do filhote. Foi fazendo a massagem e o fofinho foi ficando calmo. Parou de chorar. Foi relaxando. Vendo o resultado positivo, ela se empolgou e continuou a massagem. Os dedinhos que estavam encolhidos ficaram bem esticadinhos e relaxados. A expressão do baby ficou tranquila e feliz. Então, ela vestiu o pijaminha nele, deu de mamar e naquela noite meu sobrinho dormiu cinco horas seguidas!
A nova mãe me contou toda feliz o ocorrido. E o mais legal de tudo é que teve a prova de como o vínculo entre mãe e filho é importante para criar uma criança feliz e tranquila. Tenho certeza de que ela se sentiu muito feliz e mais segura como mãe ao ver que o seu gesto, por meio da massagem, rendeu um resultado tão positivo. Não duvido que ela vai adotar esse ritual na rotina – e que isso só vai trazer benefícios para o desenvolvimento desse pequeno tão desejado por toda a família.
Um beijo, Dani
PS: Quer aprender a fazer Shantala? Baixe o novo aplicativo de Mamãe e Bebê e comece a praticar a massagem que ajuda os pequenos a se desenvolverem de forma mais feliz e saudável.
Baixe o novo aplicativo de Mamãe e Bebê e comece a praticar a massagem que ajuda os pequenos a se desenvolverem de forma mais feliz e saudável.









