Ser mãe não é padecer no paraíso


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Ser mãe é, como diz a velha frase, “padecer no paraíso”? É nunca mais fazer uma refeição com dignidade?

Já entrou em um restaurante e reparou nas mesas com famílias, mais especificamente naquelas compostas por pais na faixa dos 30 anos e uma (ou duas, três) crianças/bebês? Sim, talvez você seja a mãe nessa cena. Assim como eu.

Já prestou atenção na expressão dela nessa situação? Ela sorri, orgulhosa, quando alguém elogia seu filhote. Mas, ao mesmo tempo, está tensa, torcendo para que seu prato chegue antes que o bebê acorde (ou suje a fralda e ela precise largar o vinho para achar um banheiro – que nem sempre tem trocador). Seu sensor detector de “arte” fica ligado em cada movimento da cria, que quer o pegar todos os objetos cortantes e quebráveis da mesa.

Talvez ela esteja meio descabelada, depois de ter  que correr para resgatar o pequeno fujão, talvez esteja impaciente, porque o bebê não come. Eu já vi e vivi todas essas cenas me perguntando: “por que tem que ser assim?” Quer saber? Não precisa ser assim. Pelo menos foi essa decisão que tomei na minha vida. Acho que a gente não pode entoar ao coro da maioria e ficar naquele discurso “oh, vida… oh, céus… oh, azar… como mãe sofre”.

Ser mãe é bom demais, ter filhos é uma troca de amor absurda, olhar de filho, abraço de filho, beijo de filho é único!  Então, devem existir maneiras (e existem) de a gente neutralizar os momentos de stress do dia a dia que a maternidade traz.

Você tem o direito de curtir mais a sua vida, ter mais prazer, se cuidar mais, namorar mais, tirar a culpa de circulação… Foi pensando em tudo isso que tive a ideia deste site. Ele vai ajudar você a resolver a vida (da festinha de aniversário ao make linda em 2 minutos), aliar maternidade e carreira sem sofrer,  injetar doses de prazer na sua vida, achar lugares baby and kids friendly para passear e viajar em família sem apuros e ver que não,  não está sozinha! Criei o termo IT MÃE inspirada no termo it girl, usado para se referir a mulheres que ditam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser.  IT MÃE  se refere às mulheres que fazem tudo o que uma it girl faz e muito mais (ou pelo menos estão no caminho para isso). Afinal, sua vida não para depois da maternidade. Só fica bem melhor. Seja bem-vinda!

Um beijo,

Dani Folloni

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 7 de junho de 2012

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)