Hotel Boutique Quebra-Noz: nossa experiência em um bangalô de luxo
Fomos passar um fim de semana na deliciosa cidade de Campos do Jordão e nos hospedamos no Hotel Boutique Quebra-Noz. Imagine acordar, abrir as janelas com pé direito duplo todo envidraçado do seu bangalô e ter um visual incrível da montanha, com araucárias gigantes aos seu redor! Essa foi a cena da manhã de sábado, quando acordei mais cedo que a família toda.




Saí do meu quarto, uma suíte na térreo e fui até a saleta aconchegante dar uma espadinha lá fora. O céu já estava azul – e fazia um friozinho típico do início de outono na montanha. Aproveitei para fazer minha meditação. Depois, guardei no frigobar – Brastemp retrô – o espumante que recebemos na nossa chegada e tirei um café na máquina de Nespresso da mini copa charmosa e esperei a turma acordar, curtindo aquela paz.


Dos detalhes do banheiro, adorei os amenities em frascos sustentáveis, que podem ser reabastecidos com refil. Feitos, a partir de uvas, são da linha Vinotage Chardonnay, do grupo Casa Valduga.
As crianças – leia-se meus adolescentes de 12 e 14 anos – ficaram na suíte do andar de cima, que tem duas camas e uma janela de vidro, também com uma super vista. Adoraram o clima de chalé na montanha com um upgrade de luxo.


Um café da manhã espetacular
Nosso dia em família começou com um pequena explorada no hotel, enquanto seguimos para a área do café. Com design contemporâneo todos os espaços – e são muitos! – os ambientes têm muita madeira e janelões de vidro que permitem curtir a natureza de qualquer lugar. Móveis de design, priorizando formas orgânicas e desenhos que aliam conforto a bom gosto fazem a gente se sentir dentro dos ambientes de perfis de arquitetos descolados do Instagram – eu, que adoro, salvo várias referências. No Hotel Boutique Quebra-Noz aproveitei pra ter algumas ideias para minha casa. rsrsrs
Para os pequenos, encontramos uma casinha de boneca de madeira, com direito a joão-de-barro de mentirinha no telhado, janelas que abrem e fecham, além de sofazinho, geladeira… Fica pertinho dos bangalôs.



O café da manhã foi um evento à parte, com aquela mesa que deixa a gente até meio perdida no primeiro dia. Difícil escolher o que colocar no pratinho. Queijos variados, iogurtes, pães, embutidos até um espumante para abrir a manhã sorrindo. Escolhi frutas, favo de mel (nunca tinha provado), um bolo de fubá com erva doce inesquecível… Na mesa – a nossa foi na varanda do salão – garçons traziam bebidas – café, leite e sucos. Pedimos de laranja e o detox. Também vieram as tapiocas, os pães de queijo fresquinhos.
Piscina de casa de luxo
Poderíamos ficar ali mais uma hora, mas o dia estava esquentando e uma piscina climatizada nos aguardava. De pedra verde hijau, com borda infinita e vista para as araucárias e uma prainha, assim é a piscina do Hotel Boutique Quebra-Noz. Um bar, algumas espreguiçadeiras e mesas com guarda-sol. Esqueça aquela mega-piscina de grandes resorts, esqueça a aula de hidroginástica embalada por axé. Espere poucas famílias por ali, um som ambiente gostoso e integração completa com a natureza.

Depois da piscina, decidimos explorar a cidade com as bikes disponibilizadas pelo hotel. Todas iguais, lindas, com cestinha e um tom de marrom e creme chique. Estávamos muito bem localizados no pé do Morro do Elefante, pertinho do novo teleférico, a poucos passos do totalmente repaginado Parque Capivari. Como a área ali é plana, pudemos dar um bom passeio pela calçada, seguindo pela avenida principal da cidade. O hotel disponibiliza cadeados para poder estacionar as bicicletas com segurança e explorar os pontos turísticos a pé.

Chá da tarde, pizza de pizzaiolla e marshmallow na fogueira
Na volta do centrinho, no final do dia, aceitamos a sugestão da concierge Mirella e fomos tomar o chá da tarde do hotel, servido em um outro espaço, onde saletas aconchegantes e enormes lareiras são um convite para ler um livro num dia frio. Com uma varanda envidraçada em toda a sua extensão, também oferece uma vista irresistível, bem como a mesa de delícias, com cookies de chocolate, tartelete de Nutella, pão de queijo assado na hora entre outras opções. Pedi um chá de hortelã, o Rodrigo foi de café. As crianças de jogaram no chocolate (nós, também!). Enquanto isso, um relógio de carrilhão soava indicando 5 da tarde!
Fui sem culpa alguma dar uma relaxada no bangalô enquanto a família foi explorar a trilha do hotel e curtir o pôr-do-sol no final da tarde.






Na noite de sábado, fomos curtir a noite da pizza, que ali no Quebra-Noz é feita por uma pizzaiola que, aliás, manda muito bem no preparo das redondas, feitas com ingredientes selecionados, como você pode conferir na descrição do cardápio. O jantar é servido em mais um espaço lindo, com pé direito alto, clima da montanha com glamourzinho e uma adega anexa da Grand Cru. A proposta é comer a pizza com as mãos, mas você pode solicitar talheres, se desejar. Pedimos um vinho e curtimos a noite embalados por ótima comida e música ao vivo (o set list de bom gosto incluía de Diamonds, de Rihanna a MPB de qualidade). E pensa que nossa noite acabou? Nada disso!
Na área externa desse restaurante, há áreas com bancos forrados com pelegos e fireplaces. Escolhemos o nosso, e a equipe do hotel não apenas trouxe lenha como também marshmallow e espetinhos para assarmos no fogo, batendo papo, sob um céu coalhado de estrelas. Um momento de conexão em família delicioso.




Piquenique e gostinho de quero mais
Na manhã de domingo, nosso café foi servido de uma maneira diferente: um piquenique! Escolhemos os itens que mais gostamos do café da manhã e equipe do hotel providenciou a nossa experiência ao ar livre, que pode ser tanto feita no gramado quanto em uma mesa sob um pergolado super charmoso. Ficamos com a segunda opção.

Nossa estada foi curta e deu gostinho de quero mais, pois há muito o que aproveitar, como o centro de bem-estar com um cardápio irresistível de massagens, a sala de jogos, a quadra de beach tennis, o espaço para leitura.
Além do nosso bangalô, que acomoda de 4 a 5 pessoas, o Quebra-Noz também conta com suítes premium para 3 ou 4 pessoas. Ou seja, famílias são super bem-vindas. Além disso, há duas suítes presidenciais que podem inclusive serem usadas por uma grande família, como se fosse uma casa dentro do hotel.



No check out, para fechar o atendimento de primeira, recebemos uma sacolinha com maçãs e águas para nossa viagem, além de uma dica de um restaurante para o almoço de domingo, o Dona Chica na Horta, inagurado no início de 2023 que realmente foi uma surpresa ótima e conectada com as nossas expectativas.
Vai lá: Hotel Boutique Quebra-Noz, Rua Arnola, 100, Capivari, Campos do Jordão, SP, www.quebranoz.com.br
O Hotel Boutique Quebra-Noz fica em Campos de Jordão, a 170 km de São Paulo.