Universal Studios Orlando com crianças pequenas: vale a pena?
A Universal Studios, em Orlando, está cheia de atrações para os menores também (foto: Divulgação Universal Studios Florida)
É bem comum as pessoas planejarem somente visitar os parques da Disney, na Flórida, quando tem crianças pequenas. Mas o Universal Studios Orlando tem bastante coisa legal que muita gente nem conhece. Por isso a minha resposta é… vale a pena, sim, sem pestanejar! Mesmo com crianças bem pequenas, por volta de 4 anos, são muitas as atrações e opções de diversão voltadas para elas. É um parque muito gostoso, pois não é muito grande, então, fácil de fazer em um dia sem cansar muito. Além disso, tem personagens conhecidos que a criançada adora encontrar pelo parque e na Parada da tarde também.
–
Para ver todas as opções de hotéis disponíveis nas imediações da Universal Studios, clique aqui.
–
Nós na Universal Orlando, quando o Gabriel tinha 4 anos e meio (Foto: Universal Studios Amazing Pictures)
Antes da entrada do parque, há um totem com as alturas permitidas em cada atração para adequar a expectativa da sua turminha. Não deixe de conferir.
Totem na entrada do parque para medir a altura da criançada! (foto: Viagem em Detalhes)
Na entrada, você irá dar de cara com o Despicable Me Minion Mayhem, a atração dos Minions, um simulador com uma tela enorme com efeitos 3D e 4D. Para mim, o melhor brinquedo do parque: a criançada adora, e os adultos também!!! Para brincar nele, a criança deve ter 40 inches, o que equivale a 1,1m. Para crianças menores, é possível ir nos assentos reservados da frente que não se movem. Você não precisa pegar a fila para sentar ali (chama-se Stationary), fale com a pessoa que estiver orientando a fila que ela irá te ajudar. Saindo da atração, tire uma fotinho de recordação com os Minions.
Despicable Me Minion Mayhem, essa é imperdível! (foto: Viagem em Detalhes)
Logo em frente a essa atração tem o Shrek 4D, um cinema 4D que conta com efeitos como pequenos jatos de água, vento, movimento nas cadeiras, além do filme em 3D. Muito legal! E o Shrek e o Burro também estão logo na saída disponíveis pra fotos.
Depois desses, que são bem concorridos, eu recomendo ir em direção ao E.T., que fica numa área onde estão a maioria das atrações para as crianças menores. O próprio E.T., apesar de ser uma atração já bem antiga, faz o maior sucesso. O filme é de 1982, então, a maioria nunca assistiu ao filme. Mas elas adoram, em primeiro lugar porque o E.T. realmente é muito fofo. Depois, subir na bicicleta e voar pela cidade para salvá-lo, a cena clássica do filme, atrai os pequenos. Dica: é daqueles brinquedos que os avós podem ir várias vezes com os baixinhos enquanto os pais conseguem dar uma escapada pra ir na Rock-it, a montanha-russa mais radical do parque.
Eu e meu pequeno, com 3 anos e meio, na saída da atração do E.T.
(foto: Universal Studios Amazing Pictures)
Ali ao lado você verá outra área super gostosa, a Fievel’s Playland, ou seja, o parquinho do ratinho Fievel. Outra garantia de diversão na certa, com piscina de bolinhas, labirinto, escorregador e a melhor parte, um tobogã de água que você desce num bote inflável! Ainda na mesma área, tem a montanha-russa do Pica Pau (Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster), que é bem light. A fila costuma ser bem rapidinha, dá pra ir várias vezes seguidas, sendo que a altura mínima é 36 inches, 92 centímetros.
A primeira vez que meu pequeno foi pra Universal, tinha 3 anos e meio, e o Show do Barney, A day in the Park with Barney, foi um dos preferidos dele. Antes ou depois do show, você pode esperar num parquinho coberto que é uma graça, bem pensando para os pequenos. Ficamos por mais de uma hora e no dia seguinte ele quis voltar lá direto. Andando um pouco mais pra frente, tem o parque do George, O Curioso, outro personagem popular entre os pequenos, pois passa no canal Discovery Kids. É o Curious George Goes to Town, um convite para a bagunça. Se estiver calor, leve uma roupa extra e deixe seu filho correr e se molhar por lá. São jatos de água que dá para atirar, além de um balde enorme que vai enchendo até virar e despejar toda aquela água em quem estiver por perto. Não pensem que poupam as crianças pequenas, se entrou ali no meio esteja preparado pra levar um jato repentino!
Parquinho do George, o Curioso, prepare-se para se molhar! (foto: Viagem em Detalhes)
Agora se não estiver calor ou caso não queira se molhar, passe direto para o fundo do parque, onde fica um galpão de dois andares com várias armas de arremessar bolinhas. Também dá pra se divertir um bom tempo por lá, e os pais podem se ocupar enchendo a sacola de bolinhas para os filhos atirarem.
Área das bolinhas no parque do George! (foto: Viagem em Detalhes)
Ufa, tenho certeza que isso já vai dar quase um dia inteiro de diversão e, o que é melhor, sem andar muito ou cansar demais os adultos! Mas se ainda tiver pique, ao sair dessa área, você irá passar ao lado do teatro onde tem o show Animal Actors. Eu confesso que show com animais não é dos meus preferidos, mas vale assistir pelo menos uma vez, é bem engraçadinho.
Depois você pode dar uma voltinha em Springfield, a cidade dos Simpsons, e correr para a mais nova área do parque: o Harry Potter and the Escape from Gringotts. Essas atrações não são tão apropriadas para os bem pequenos. O Gabriel foi o ano passado, já com 5 anos, mas não quis repetir. Ao contrário do E.T., que ele foi umas oito vezes… Mas ele curtiu bastante o Trem do Harry Potter, o Hogwarts Express. Supertranquilo, só que para ir nessa atração, é necessário ter o ingresso que dá direito a entrar nos dois parques, pois ele tem saída para o Islands of Adventure.
Hogwarts Express, trem que leva de um parque ao outro da Universal (foto: Viagem em Detalhes)
Bom parque!!! Curtam cada momento juntos com esses pequenos, pois o tempo passa rápido – e essas memórias ficam para a vida.