London, naturally!!! 4 parques que valem a visita!


Carla Racy Haddad Marques
por: Carla Racy Haddad Marques
Um dos playgrounds do Battle Sea Park em Londres (foto: reprodução/site) Um dos playgrounds do Battersea Park em Londres. Levei as crianças há pouco tempo e amamos! (foto: reprodução/site Battersea Park)

 

Existe um lado de Londres que é muito pouco lembrado e explorado por visitantes: os parques. Londres é cheia deles!  E esses espaços ao ar livre oferecem as mais diversas oportunidades de descanso e brincadeiras com as crianças. Conheça 4 parques que podem entrar no seu roteiro quando você vier visitar a terra da rainha.

Kew Gardens É o Jardim Botânico inglês. Está entre os 10 mais lindos do mundo. Pede um passeio de dia inteiro, pois tem as mais diversas atrações para a familia toda. Pegue um passporte no Visitor Center e comece a jornada pelos jardins em busca da cápsula de semente em cada um dos playgrounds, com desafios e perguntas sobre a natureza. No final da rota, no Millennium Seed Bank, é possível conferir as respostas. O parque é lindo e os vários espaços que convidam as crianças a interagir e brincar, além de correr, rolar, sentir o cheiro das flores e das plantas.

Hyde Park O mais famoso parque de Londres pode ser uma opção de pit stop entre as várias atividades e passeios pelo centro. Vá até o lago Serpentine, onde você pode alugar um barquinho ou pedalinho e se divertir com as crianças. Em Kensington Gardens, logo ao lado, tem o Diana Memorial Playground, com um barco pirata como peça central de toda a brincadeira.

Regent Park + Zoo Também dentro da região mais turistica de Londres, o Regent Park é muito mais do que um parque. Ao lado dele, fica o Zoo de Londres, que é sempre um programão para as crianças. Esse zoológico não é muito grande, o que pode ser uma vantagem para papais e mamães. Fiquei antentas ao horário de abertura e fechamento, que variam bastante ao longo do ano!

Battersea Park Fomos a esse parque outro dia e sinceramente fiquei apaixonada por ele! É enorme, lindo e tem um monte de coisas para as crianças. Além do lago com pedalinho e o children´s zoo (onde as crianças podem fazer carinho em animais como pôneis, coelhos e burros), que são muito legais, o playground é gigantesco, com todo o tipo de brinquedos (lindos e muito bem conservados). Para as crianças ainda tem: tiroleza, escorregadores malucos, trilhas, brinquedões, balanços, enfim, é o paraíso infantil.

 

Por mais que a agenda esteja cheia de compromissos e passeios, recomendo uma ida ao parque com as crianças! Todos eles são super bem mantidos, tem banheiros limpos, mesas para picnic (que as crianças amam!) e fácil acesso por meio de metrô, ônibus e também estacionamento (pago) para carros. O único risco que você corre é de as crianças não quererem ir embora!

beijos, Carla

logo tiny2

  • Carla Racy Haddad Marques

    Mãe de Lara (7) e Liz (5), diretora da escola de educação infantil Tiny People Bilingual School, vive antenada com os novos rumos do ensino infantil

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)