De malas prontas para o Pantanal


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Malas no barco! Na volta conto se deu tudo certo! (foto: Daniela Folloni)

Qualquer viagem com filhos pequenos precisa de uma programação. No caso de uma viagem ao Pantanal, os preparativos são ainda mais bem pensados para que as férias tragam ótimas recordações e não um monte de stress. Montei uma lista de tudo o que estou providenciando para as férias terem começo e final felizes:

– Chegar a uma pousada na área pantaneira não é muito simples. O tempo de vôo é curto – uma hora e meia até Campo Grande – , mas depois tem uma puxada de quatro horas de estrada emais 40 minutos de barco! Então, lanchinhos, água, cadernos de atividades, iPad e alguns brinquedos pequenos (bonecas Polly e carrinhos) vão na mala de mão. O travesseirinho de viagem também tem lugar garantido.

– A mala não vai ser muito pequena. No Pantanal costuma fazer sol e calor, mesmo no inverno. Mas a temperatura cai de noite. Ou seja, roupas para todas as estações. E ainda tem terra e aventura. O que significa muita troca de roupa!

– A maleta de remédios vai tinindo com a farmácia básica.

– O espírito de aventura também precisa estar tinindo. Principalmente o dos pais. Afinal, viajar com crianças significa entrar no ritmo deles e se preparar para mudanças no roteiro, como ter que parar no meio da estrada para ir ao banheiro. Ou dar meia volta num passeio que ficou cansativo para eles. Não, não dá para tentar impor o ritmo de adulto.

Uma ligada para o hotel também vai bem a calhar para se certificar do que é oferecido de estrutura. Tem microondas disponível? Cabem quatro confortavelmente no quarto (pergunta básica antes de fazer a reserva, aliás)?

– Começar a arrumar as malas alguns dias antes da partida evita o risco de, na pressa, esquecer de algo importante – como a certidão de nascimento das crianças!

– Por fim, ainda no quesito tempo, vale a pena sair de casa mais cedo para poder fazer tudo com calma e relaxar do começo ao fim.

Será que pensei em tudo? Espero que sim!

beijos e até a volta!

Dani Folloni

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)