9 lugares para viajar com crianças nas férias


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Aproveite o verão com a criançada e muita diversão

A criançada já está saindo de férias escolares. Muitas já estão curtindo os dias de folga, enquanto outras finalizam suas atividades no colégio para também aproveitarem o tempo com a família e os amigos.

O momento é realmente especial. Afinal, não é sempre que podemos reunir toda a família para construir novas lembranças, memórias e momentos importantes. E já que é preciso aproveitar as férias dos pequenos para juntar todo mundo, nós separamos 9 opções de lugares incríveis e super legais para toda a família, com opções para todos os gostos e bolsos!

E então, prontos para embarcar nessa aventura? Façam suas malas e escolham seus destinos!

Opção #1: Caldas Novas – Goiás

Apesar de ser um destino bastante falado, muitas pessoas ainda não conheceram os paraísos de Goiás, como Caldas Novas. Por lá, você e sua família conseguirão se refrescar do clima quente nas inúmeras piscinas e lagoas que existem por lá. Pertinho de Caldas Novas, na cidade de Rio Quente, está o Hot Park, o maior complexo de lazer da região, com piscinas térmicas, toboáguas gigantescos e muito mais. É diversão garantida!

Opção #2: Disney – Orlando, Estados Unidos

Difícil encontrar uma criança que não tenha o sonho de conhecer a Disney, tirar uma foto com seu personagem preferido e se divertir nos brinquedos incríveis que tem por lá. Mas, o mais legal desse destino é que todos os parques, assim como todos os brinquedos, são tão bem feitos e divertidos que até mesmo os adultos se divertem. Há opções de atrações para toda a família, sem falar que é uma experiência única.

Opção #3: Ubatuba – São Paulo

Ubatuba é um destino muito próximo a São Paulo (localizado no litoral norte de SP), acessível e muito bonito. Aliás, arriscamos dizer que é uma das praias mais bonitas, dentre as mais próximas da capital. O mar é limpo, assim como a areia também costuma ser, e a praia em si é bastante tranquila, ideal para levar as crianças e não se preocupar. Uma delícia!

Opção #4: Porto de Galinhas – Recife

Porto de Galinhas é aquele típico destino perfeito para quem quer curtir praias limpas e paisagens exuberantes. Mas, engana-se quem pensa que ir a Porto de Galinhas é sinônimo apenas de tomar banho de sol e relaxar nas águas mornas das piscinas naturais. Além disso, o destino também é conhecido como point perfeito para quem quer pegar ondas (algumas praias de lá têm ondas fortes, como Maracaípe), praticar esqui aquático, wakeboard e curtir passeios de Jet-ski.

Opção #5: Bariloche – Argentina

Seus filhos já conhecem a neve? Caso ainda não (ou até mesmo se já conhecerem), aproveite para escolher um destino próximo ao Brasil, que tornará a viagem mais econômica, mas não menos bonita ou divertida por causa disso. Aliás, muito pelo contrário. Bariloche é muitas vezes comparado a um quadro pintado à mão. O destino é lindo e há muito que se fazer por lá, além de aproveitar muito a neve. Vale pena!

Opção #6: Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é a capital argentina e, como toda grande capital, você verá muita gente pelas ruas, trânsito um pouco caótico e, é verdade, sujeira na rua. Mas, além disso, há muitas belezas para se conhecer por lá. Aulas de tango, museus, o parque japonês (um dos passeios mais bonitos do local!), e muito mais. Sem falar do famoso Zoo de Lujan, onde os visitantes podem entrar nas jaulas dos animais.

Opção #7: Fortaleza – Ceará

A capital cearense abriga o Beach Park, no Porto das Dunas, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. Mas há muito mais para se fazer por lá, dentre muitos esportes aquáticos, shoppings, museus, locais no centro e muito mais! Acesse clicando aqui.

Opção #8: Boituva – São Paulo

Mais uma opção de destino bem próximo a São Paulo e que, mesmo assim, não deixa a desejar se comparado aos locais mais distantes. Boituva oferece passeios que vão elevar a diversão às alturas: que tal marcar uma viagem de balão com toda a família, ou um salto de paraquedas?! Na região, você encontrará empresas especializadas e credenciadas que oferecem esses passeios.

Opção #9: Instituto Butantan – São Paulo

Mais uma opção para quem vai ficar em São Paulo, o Instituto Butantan é sempre uma ótima pedida para se divertir com os pequenos. Além de ser um passeio muito educativo, a criançada sempre se diverte vendo as diferentes espécies de cobras, aranhas, escorpiões e tantos outros animais. Além disso, o Instituto conta com quatro museus! O acesso ao parque pode ser feito todos os dias, das 7h às 18h. Já para os museus, os horários e preços variam. Então, para obter todas as informações, clique aqui.

E aí, qual passeio você mais gostou? Qual opção escolheu? Aventure-se, divirta-se e recarregue as energias!

Boas férias!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)