Como apostar no conforto sem derrapar no desleixo
Dá para unir conforto e estilo no dia a dia sem cair, sim #confortonaoehdesleixo (Foto: Reprodução Instagram)
No nosso perfil no Instagram (@estiloassinatura), a gente sempre traz dicas de looks e truques pra vida real, usados em pessoas reais. Muitas delas (a maioria, na verdade) foram inspiradas e usadas em mães que, como todas nós, não podem (ou não querem) abrir mão do conforto! Aqui, citamos algumas que vão fazer diferença no seu visual do dia a dia.
1) Caimento é mais importante do que tecido
Tanto em relação ao conforto, quanto em relação à elegância do look como um todo, é mais interessante prestar atenção à modelagem e ao caimento da peça do que ao tecido. A gente explica: claro que é super importante ler etiqueta e entender que tipo de tecido você está colocando sobre o seu corpo (em especial nos dias quentes de verão que se aproximam), mas também é fundamental saber, por exemplo, que um blazer de moletom com corte de alfaiataria é mais elegante e confortável do que uma jaqueta de seda com capuz, entendem? A mensagem da modelagem se sobrepõe à do tecido (mesmo que a seda seja mais chique) e aí, numa situação em que precisamos aliar conforto e elegância, o blazer de moletom leva a melhor!
Um blazer, mesmo de tecido confortável, deixa o visual muito chique (Foto: Reprodução Instagram)
2) Acessórios não precisam ser um estorvo
Quem tem criança pequena sabe: usar colares, brincos e pulseiras não é exatamente tarefa das mais fáceis. Ou a gente “foge” da criança o tempo todo ou a gente acaba não usando – e vamos combinar que nenhuma das duas opções é boa, certo? Então, por que não apostar em lenços leves, colares e pulseiras de corda (ou qualquer outro acessório leve, que não machuque os pequenos e nem nos machuque caso eles resolvam puxá-los) e brincos mais “pegados” às orelhas? A necessidade de nos adaptarmos a uma realidade nova quando viramos mães pode, na verdade, nos fazer entrar em contato com alternativas que antes não imaginaríamos…
Exemplo de acessório bacana “à prova de bebê” (Foto: Reprodução Instagram)
3) Salto não é necessariamente sinônimo de elegância. Mas o bico fino é
A gente ouviu a vida toda que “para estarmos elegantes precisamos estar em cima do salto”. E quem não pode ou não quer (alô, grávidas e mães de crianças pequenas!), faz como? Investe no bico fino! Parece mágica, mas não é: o sapato de bico fino tem o poder de sofisticar de forma instantânea a silhueta de QUALQUER mulher e, de quebra, ainda lhe “acrescentar” alguns centímetros, já que vai deixá-la com a aparência mais alta e mais magra. Ou seja, essa dica é pra usar muuuuuito, em especial naquelas ocasiões em que a gente não quer ou não pode usar salto – e pra aposentar de vez o tênis de academia nos looks da vida real.
Sapato de bico fino, mesmo sem salto, alonga silhueta (Foto: Reprodução Instagram)
Lição de casa: experimente um look que você consiga: a) usar com sapato de salto; b) usar com sapatilha com bico redondo; e c) usar com uma sapatilha de bico fino.
Depois conta pra gente o que você achou. Se animar tirar foto, posta no Instagram com a #confortonaoehdesleixo pra gente ver! E se você quiser descobrir e aperfeiçoar o seu estilo, entra no nosso site e cadastra seu e-mail pra assistir aos nossos vídeos e receber dicas com truques de estilo no seu e-mail toda semana!