Bronde: a novidade para iluminar o cabelo


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

 

Tartaruga Bronde, um mix entre mechas loiras e morenas. Tudo bem misturado e natural (foto: divulgação) Bronde tartaruga, técnica mescla mix de marrons e dourados em pontos estratégicos, imitando as nuances do casco da tartaruga. Fernando Torquatto assina o look (foto: divulgação/L’Oréal Professionnel)

 

Vamos ao fato: ficar loira ou pelo menos fazer mechas para iluminar o cabelo não é uma questão sazonal para nós brasileiras. Por isso, pra que esperar o verão chegar para copiar a mais nova tendência em coloração? Tem gente famosa que já usa há algum tempo. A it girl Olivia Palermo, a top model Alessandra Ambrosio e a atriz Tainá Muller, na novela Babilônia, são bons exemplos. Nem loiras nem morenas, elas aderiram ao Bronde, uma mistura de brown (marrom) e blonde (loiro).

São várias as vantagens dessa técnica:

  1. Cai bem em toda cor de cabelo e de pele, porque dá para personalizar o tom das mechas. Ou seja, se você é morena não vai precisar necessariamente ficar loira – só iluminada! E se você é loira (ou já tinge de loiro) vale até investir em mechas mais escuras para brincar com um jogo de luz e sombra. Quem já tem cabelo branco pode usar uma tinta um tom mais claro do que o seu cabelo virgem e fazer as mechas por cima.
  1. Fica supernatural, porque, ao contrário das californianas, o reflexo vai da raiz às pontas, sem muito contraste. Aliás, cada vez mais as californianas estão sendo substituídas por técnicas que fazem um degradê suave nos fios. É o caso do ombré hair, que não é supernovo, mas todo mundo pede no salão.
  1. Você não sai do cabeleireiro com o visual igual ao da amiga, como se fosse uma linha de montagem. “No Bronde, a distribuição de mechas é bem mais elaborada que no ombré. Dá para clarear poucos fios ao redor do rosto ou fazer mechas mais largas nas laterais, por exemplo. A intenção é justamente fundir as tonalidades de marrom e de loiro e evitar que se perceba onde elas começam e terminam”, explica o expert Fernando Torquatto, responsável pela caracterização das personagens nas novelas da TV Globo e o mais novo embaixador da marca L’Oréal Professionnel.

Bom, mas como tudo na vida, há uma desvantagem: a manutenção é um pouco mais trabalhosa do que as californianas e pede retoques a cada três meses mais ou menos – ou o resultado vai ficando mais marcado, menos natural. E, claro, como qualquer descoloração, resseca o cabelo e ele vai precisar de muita hidratação! Mas nada que você não consiga resolver em casa. Clique aqui e veja dicas que ajudam a manter o cabelo lindo em 3 minutos

Para se inspirar e levar de referência para o seu cabeleireiro, tem mais estes looks. Eu gostei.

Um beijo!

Débora

 

Bronde clássico - se você quer dar uma iluminada (foto: divulgação) Bronde by Célio Faria, hairstylist famoso em BH. É o bronde clássico mesmo (foto: divulgação/ L’Oréal Professionnel)

 

Bronde para quem já é loira (foto: divulgação) Baby Bronde assinado pelo cabeleireiro carioca Rudi Werner. Com nuances mais claras, mas ainda assim naturais (foto: divulgação/ L’Oréal Professionnel)

 

 

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)