3 dicas para se vestir bem durante a amamentação
Camisas transpassadas favorecem a logística da amamentação (Foto: Reprodução Pinterest)
Na nossa profissão, ouvimos muito de clientes e amigas que depois que o bebê nasce a gente fica meio que em segundo plano. Quem nunca? A gente sabe, com conhecimento de causa, que as prioridades mudam nessa fase – mas também não precisamos vir em último da lista. Equilíbrio é tudo nessa vida e nesse post vamos dar algumas dicas de como equilibrar vaidade e funcionalidade, durante a amamentação. A ideia é você se vestir de um jeito bacana, que não dificulte toda a logística que é amamentar um bebê. Bora?
1) Atenção à modelagem e ao caimento
Uma das coisas mais importantes pra você considerar é a modelagem. Ela tem que te favorecer, claro. Isso significa ajudá-la a se sentir bem e, ao mesmo tempo, facilitar a sua vida na hora de colocar o pequeno no peito. Por isso, botões e transpasses são ótimas opções. Outra dica são os tecidos planos (aqueles que não esticam), que favorecem a silhueta porque não marcam nada que não queremos destacar. Além disso, roupas que marcam o corpo não só são desconfortáveis como também complicam na hora de abrir e fechar. Então, aposte em caimentos soltos do corpo (não precisar ser largo, só de não ficar super justo já ajuda muito!). Você vai ficar confortável e elegante!
Use roupas mais folgadas e confortáveis, mas isso não significa largas demais (Foto: Reprodução Pinterest)
2) Escolha bem o tecido
Tente evitar tecidos que amassem muito, difíceis de lavar, ou que “pegam” a cor de eventuais fluidos corporais que possam acompanhar as mamadas. O ideal nessa fase é conciliar tecidos fáceis de lavar com aqueles que deixam a pele respirar (normalmente a gente passa calor amamentando). Tecidos naturais (como algodão e linho) fazem isso muito bem e a viscose é um sintético com custo X beneficio muito interessante. Por isso, a dica é: leia a etiqueta da roupa antes de comprar e não se esqueça de conferir também aquelas que já estão no seu guarda-roupa, ok?
Tecidos que não marcam são o ideal nessa fase (Foto: Reprodução Pinterest)
3) Evite comprar roupas novas
Evite comprar roupas novas nessa fase, porque é bem provável que qualquer coisa que você compre tenha vida útil bem curta, pois o seu corpo (e sua mente) ainda vai se transformar muito. Uma das coisas que a gente mais vê por aí são mães que já não se sentem mais representadas pelas roupas que elas mesmas compraram, mas isso já é assunto pra outro post, rs.