O jeito econômico de usar o sabonete líquido
*publieditorial
Use buchas apenas em crianças maiores e, de preferência, aquelas super macias (Foto: CrayonStock)
Quem nunca usou um monte de sabonete líquido no filho, com aquela sensação de estar desperdiçando? De verdade, é um pouco difícil calcular a quantidade ideal, ainda mais quando a criança está embaixo do chuveiro ou dentro da banheira e o sabão acaba indo embora e a gente acha que ainda não limpou direito. Aqui vão algumas dicas para resolver isso:
– No recém-nascido, o sabonete liquido das cabeça aos pés é uma boa – e econômica – alternativa para lavar o corpinho e a cabecinha do seu baby. Isso sem contar a praticidade!
– Use buchas apenas em crianças maiores – e sempre prefira aquelas super macias. Elas ajudam a controlar melhor a quantidade de sabonete líquido usado, além de fazer espuma. E não precisa – e nem deve – esfregar para limpar. Faça movimentos suaves;
– Muita gente acha que o sabonete líquido está limpando de verdade só quando faz espuma. Mas na verdade, basta espalhar no corpo para ele já realizar sua função;
– Existem alguns porta-sabonete líquido que transformam o produto em espuma na hora que você coloca nas mãos. Eles ajudam bastante a economizar. Você pode comprar uma embalagem refil (que já é mais barata que a versão tradicional), como a do Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés Baby Dove e colocar todo o conteúdo ali.
– Para controlar melhor a quantidade que sai da embalagem, outra dica é apostar em embalagens pump (a Baby Dove também tem nessa versão). Essa é uma maneira de controlar a quantia – sem falar que é muito prática para quando você está sozinha dando banho. E quando as crianças são maiores e já querem passar o sabonete sozinhas, também ajuda a não exagerarem no volume.