Papinhas salvadoras
Num mundo ideal, nossos filhos comeriam todos os dias (isso inclui fins de semana e feriados) uma comidinha balanceada e feita na hora. Mas, estamos no mundo real (tks God) e simplesmente não dá para cumprir as 10 – ou seriam 100? – regras da mãe perfeita. Por isso, amo empresas que criam papinhas prontas para facilitar a nossa vida seja fora de casa, seja em casa mesmo, quando não dá tempo de preparar. Estas aqui são as minhas preferidas (elas cumprem o requisito de serem balanceadas e de qualidade, só não são feitas na hora):
- Nestlé – o potinho é ótimo para levar para qualquer lugar – inclusive em viagens ao exterior. Quando acho que não vou achar micro-ondas, aqueço em casa, tampo e embrulho no papel alumínio e ponho na lancheira térmica para conservar o calor. Meu filho adora aqueles potões. E agora vão ser lançados mais dois sabores
- Empório da Papinha – como o nome diz, especializada em papinhas e que só usa ingredientes orgânicos. A sede é em São Paulo, mas já há filiais em outros estados (confira no site deles). Fui visitar a loja do bairro de Moema e amei. As papinhas vêm em porções individuais, todas congeladas. E há mil e uma combinações doces e salgadas. Há também comidinhas para os pequenos que já saíram da fase da sopa e a novidade são pratos para adultos. Para completar, tem serviço de delivery. Amooo!
- Jasmine – é uma marca de produtos integrais e orgânicos, com matérias-primas e selecionadas, sem aditivos químicos. Ela também também tem uma linha de papinhas de frutas e purezinhos. São vendidos em supermercados.
“O Ministério da Saúde adverte: Após os seis meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.”