Atividades lúdicas para festas infantis


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Atividades lúdicas para festas Floop Festas Cristina Soares e Equipe It Mãe

O mundo está cada vez mais tecnológico e, pelo visto, isso não tem volta. Ou você se adapta às constantes inovações, ou é engolido pelas modernidades inventadas e atualizadas a cada dia. Mas, isso não é ruim! Na verdade, quanto mais a sociedade avança em estudos e conhecimentos, mais oportunidades e qualidade de vida os seres humanos terão, até mesmo nos pequenos detalhes, como mais ideias inovadoras de atividades lúdicas para festas infantis. 

Porém, isso não significa que velhos hábitos, costumes e brincadeiras, devem ser esquecidos. Na realidade, é muito importante que as crianças tenham contato com brincadeiras que não necessitem de nenhum recurso tecnológico, justamente para explorarem o mundo, a criatividade, o convívio social e os limites do próprio corpo. 

Atividades lúdicas para festas Brincadeiras em equipe Floop Festas It Mãe
Brincadeiras em grupo para divertir a festa
(Foto: Divulgação/Floop Festas)

Uma criança pode, sim, fazer um download de um jogo e se divertir muito dessa forma. Mas é igualmente importante ela se divertir com uma brincadeira com os amigos, na rua, na escola, ou em casa, por exemplo – brincadeiras que envolvam o processo criativo e o corpo, pois isso ajuda a estimular o cérebro, além de ajudar no desenvolvimento da criança. 

Em festinhas de aniversário, sejam elas grandes eventos ou situações mais intimistas, o que as crianças mais esperam são os momentos de brincadeira. Por isso, aproveite a animação da criançada para, além dos brinquedos tecnológicos, envolvê-los em atividades bem divertidas e que não dependam da internet para acontecer. 

Atividades lúdicas para festas O mestre mandou Floop Festas
“O mestre mandou” é uma ótima ideia de brincadeira
(Foto: Divulgação/Floop Festas)

Há muito que pode ser feito em uma festa. Escolha algumas atividades que combinem mais com o estilo dos seus filhos e dos amigos deles. Por exemplo:

Música

A Dança das Cadeiras costuma ser muito divertida para as crianças menores. Também é possível brincar de Qual é a Música, para crianças um pouco mais crescidas e fazer um campeonato de dança também!

Mímica

Essa é uma das atividades lúdicas para festas que todo mundo ama. Até os adultos se divertem, além de estimular muito a concentração, a criatividade e o conhecimento.

Teatro

É legal tanto contratar atores para, de fato, encenarem uma peça, como, também, deixar uma área com um palco pronto para que as crianças montem seus próprios espetáculos – tanto de dança como de dramaturgia.

Contar história

Ter um cantinho dedicado aos livros e para contar histórias é muito importante e, desde que a história seja contada por alguém que saiba envolver as crianças no enredo, pode ser muito divertido e enriquecedor.

Pintura

Uma área grande, alguns lápis de cor, tinta, giz de cera e liberdade é tudo o que a criançada precisa para se divertir muito! 

Reciclagem

Além de ser uma ótima forma de proporcionar conhecimento e consciência ambiental às crianças por meio das atividades lúdicas para festas, também pode ser uma ótima opção de diversão, utilizando materiais reciclados para as crianças construírem castelos, edifícios, brinquedos, colagens e o que mais elas quiserem.

Cozinhar

Escolha alguns pratos fáceis, como sanduíches, brigadeiro, cupcakes e mini pizzas. Os baixinhos vão adorar participar dessa oficina. Antes de colocar a mão na massa, também é legal dar um avental branco para cada um, para que decorem na oficina da pintura e levem para casa como presente! 

Atividades lúdicas para festasa Equipe Especializada Floop Festas It Mãe
A equipe especializada fica o tempo todo com as crianças
(Foto: Divulgação/Floop Festas)

Além dessas opções, há uma infinidade de outras possibilidades que estimulam as crianças. Também é importante escolher bons profissionais e fornecedores de qualidade para as atividades das festas. Lembre-se que os objetos alugados e os profissionais contratados terão contato direto com as crianças, além de estarem contribuindo para a formação pessoal delas.

Avalie todas as empresas que for contratar. E depois de escolher de fato quem irá trabalhar na festa de seu filho, lembre-se de conversar muito com os profissionais antes. No mais, use sua criatividade e promova muita diversão para a criançada! 

No Guia It Mãe, você pode encontrar especialistas na recreação dos pequenos em festas! A Floop Festas possui um time preparado para divertir os seus filhos com brincadeiras adequadas para cada faixa etária. A segurança e a diversão estão mais do que garantidas para os seus filhotes!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)