Como ensinar inglês em casa com 4 atividades práticas!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Como ensinar inglês em casa para crianças 4Little English It Mãe

Atualmente, estamos passando por um momento atípico por conta da COVID-19. Com isso, todos temos que ficar em casa o máximo possível, o que nem sempre é tarefa fácil para as it mães. Afinal, as crianças gostam de estar em movimento e se divertindo o tempo todo. Reunimos algumas atividades criatividades para ensinar inglês em casa e ainda colocar o seu filhote para se distrair na quarentena.

As ideias são da Fernanda Bock, diretora e fundadora da escola de inglês 4Little English, que têm professores que dão aulas na sua casa, individuais ou em um duplas, para que aprendizado seja personalizado e espontâneo.

Vídeos em inglês

Nos aplicativos de streaming ou no próprio YouTube você pode encontrar conteúdo em inglês voltado especialmente para crianças. Coloque esses vídeos quando os pequenos estiverem mais calmos, assistindo à TV. É uma forma clássica de ensinar inglês em casa.

Para os mais crescidinhos, você pode colocar filmes e séries com legendas, assim eles já podem associar termos mais complexos à tradução que aparece na tela.

Atividades do cotidiano

Qualquer momento do dia pode se transformar em aprendizado! Por exemplo: à mesa no café da manhã com as crianças, você pode pedir que passem os ingredientes para você usando o termo em inglês. Leite = milk. Manteiga = butter… “Por favor, me passa o milk.” e assim vai ampliando um novo vocabulário.

Jogos e brincadeiras

Você também pode usar as palavras em inglês com jogos que as crianças já conhecem, como Banco Imobiliário, UNO, esconde-esconde, etc. No meio da brincadeira, vá falando algumas palavras do novo idioma ou perguntando para o pequeno se ele sabe como aquele objeto se chama em inglês. Simples e efetivo!

Histórias clássicas

Antes de dormir, que tal apostar nas histórias clássicas para ensinar inglês em casa? Pegue palavras-chave do conto e fale-as em inglês para as crianças. Por exemplo, se você vai falar sobre “Os Três Porquinhos” use o termo “pigs” para se referir aos protagonistas, “wolf” para o vilão, etc.

Por fim, é importante lembrar que não há um tempo estipulado de duração para o pequeno aprender. Qualidade é sempre melhor do que quantidade, sendo assim, observe se a criança realmente entendeu o uso da palavra para seguir em frente e trazer novos termos.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)