Aprenda a usar o saco redutor de volume
Com a chegada do calor, é hora de guardar edredons e cobertores. E uma das maneiras de fazer isso sem ocupar muito espaço no armário é usar o saco redutor de volume – também conhecido como space bag. Esse plástico que embala as roupas a vácuo também é ótimo para quem quer guardar as roupas que não servem mais no filho mais velho até que o mais novo possa usar. E também armazenar peças que você deseja guardar de lembrança… Enfim, ele tem muitas utilidades e realmente resolve a vida de quem precisa de espaço. Mas é preciso tomar alguns cuidados para não danificar as roupas.
Vou citar aqui alguns dos erros mais comuns que muita gente comete e que acabam resultando em uma surpresa nada agradável na hora de usar que foi guardado:
– Guardar roupas sem lavar Mesmo que seu bebê tenha usado só um pouquinho aquele casaquinho. Mesmo que você tenha usado só por uma hora aquele vestido… Tem que lavar porque a roupa fica com restinhos de pele imperceptíveis, mas que depois de um tempo, viram aquelas temidas manchas amarelas. usou um casaquinho so um pouquinho. tem que lavar porque tem resto de pele e deixa amarelado. nao precisa lavar na hora de tirar do space.
– Evitar colocar peças de couro ou seda Elas tendem a ficar com mofo facilmente. E nunca coloque nada que não esteja completamente seco. Pela mesma razão: pode mofar. E isso é recorrente. Já vi muitas alunas dos meus cursos de organização reclamarem de roupas que ficaram mofadas depois de guardadas em sacos redutores ou sacos plásticos normais. Portanto, tome esse cuidado, ok?
– Não coloque sapatos Ou eles ficarão deformados depois que você tirar o ar de dentro do saco redutor
– Não ultrapasse o limite demarcado Se ultrapassar, há grandes chances de ele estourar
Abaixo, veja o passo-a-passo da organização de roupinhas de criança na space bag:





Boa organização!
Um beijos,
Ingrid