Escondidinho de abóbora para a família toda

Permitir que bebês e cachorros convivam é conceder a ambos um privilégio que só resulta em coisas boas. A criança ganha uma companhia incansável e o bicho de estimação recebe carinhos e afagos totalmente despretensiosos. Bernadette chegou à família antes de Victoria. Era Dia dos Namorados. 2011. Estávamos presos em um almoço num restaurante slow food (que estava mais para slow service) e começamos a falar da possibilidade de levar um filhote para casa. Sete horas depois da nossa chegada e ainda sem previsão de quando nossa tortura terminaria, saímos direto do restaurante para a casa onde mais tarde iríamos nos apaixonar pela bulldog mais linda de todos os tempos.
Dois anos depois era a vez de voltarmos para casa com mais uma relíquia inclassificável, nossa primeira (ou seria segunda?) bebê. Nunca me preocupei com ciúmes ou questões de segurança, porque Bernadette faz muito mais o tipo carentona do que possessiva. Hoje me divirto ao ver as duas brincando no chão da cozinha enquanto preparo o almoço.
Seguimos todas as dicas clássicas de deixar o cachorro cheirar a cria, participar dos preparativos gestacionais, usar reforço positivo etc. Deu certo. Claro que vez ou outra preciso tomar cuidado com sapatos que parecem feitos de marzipã, de tanto interesse que despertam. Também tenho que interferir quando brinquedos indevidos são abocanhados ou quando vejo uma mordida eminente. Mas tudo bem, um dia Victoria aprende… ou você achou que eu estava falando da comportadíssima Bernadette?
O mais incrível é que quando cozinho, as duas fazem fila para provar minha comida e ainda querem compartilhar as refeições.Igual ao dia em que fiz essa receita aqui, de escondidinho de carne moída com cenoura e abóbora. Deem uma olhada no apetitoso que é esse prato e digam se elas não têm razão em querer dividir!
Beijos,
Monique
Escondidinho de carne moída com cenoura e abóbora
Para essa receita você vai precisar de duas xícaras de cenoura picada e ralada, duas xícaras de abóbora sem casca cortada em cubos e 300 gramas de carne moída (foto: Monique dos Anjos)
Refogue a cenoura e a abóbora até que fiquem bem macias. Lembrando que a cenoura precisa de mais tempo de cozimento. Depois de pronto, amasse bem para formar um purê (foto: Monique dos Anjos)
Em uma frigideira doure uma porção pequena de cebola picada e um dente de alho espremido. Acrescente a carne moída e tempero com especiarias de sua preferência (foto: Monique dos Anjos)
Para montar o prato você vai precisar de recipientes individuais, que podem ser as próprias vasilhas que vão ao freezer depois. Cubra o fundo com uma camada de purê, logo inclua a carne moída e finalize com uma nova cobertura de cenoura e abóbora (foto: Monique dos Anjos)