Quarto de bebê de loooonga duração

Quando você for montar o quarto do seu bebê, o ideal é pensar em uma decoração neutra e uma marcenaria bem planejada, que possa ser adaptada conforme o crescimento da criança. Dessa forma, vai mudando a decoração, mas não precisa fazer grandes reformas no futuro!
Mas como conseguir esse quarto de longa duração? Aqui vão nossas dicas de como escolher alguns itens chave da decoração. Elas vão fazer toda diferença lá na frente:
1- Painel de madeira O painel laqueado de branco faz as vezes de cabeceira onde você pode encostar um berço ou qualquer tamanho de cama.
2- Papel de parede O ideal é sempre optar por um papel de parede neutro, como os listrados, xadrez ou com texturas. Prefira cores não muito marcantes.
3- Cama Quando a criança sair do berço, já pode pensar em uma cama de solteiro com bicama para receber os amiguinhos e, no início da adaptação, colocar uma grade móvel para segurança.

4- Bancada Em uma única peça você tem espaço para um trocador, cômoda e baús móveis para guardar os brinquedos que futuramente serão retirados dando lugar a uma cadeira para bancada de estudos.
5- Móvel com nichos Todo quarto infantil precisa de espaço para brinquedos. Os nichos e prateleiras são ótimas opções, pois, além de organizar, servem para decorar. Se possível deve-se prever um painel para futura instalação de uma TV.

6- Poltrona e enfeite da porta de maternidade A poltrona de amamentação não precisa ser um modelo específico para esse fim. Você pode optar por um modelo reto e convencional para ficar de apoio no quarto – e o enfeite pode ser transformado em um quadro decorativo.
7- Tapete Alguns itens, além de decorar, podem servir para a criança brincar, como o tapete com desenho de pista de carros.
Um beijo,
Ana Cláudia e Paola