Como decorar um quarto de bebê com pouco espaço


Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
por: Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
Arquitetas sócias do escritório OFFICINA 44

Tem pouco espaço para montar o quartinho do seu bebê? Pois saiba que mesmo em uma área compacta, dá, sim, para deixá-lo confortável e moderninho. Mas, para começar, você precisa de um projeto bem pensado, assim aproveita melhor cada centímetro do ambiente, sem esquecer de todos os itens necessários, do trocador à poltrona de amamentação. Outra coisa: nem sempre um tema específico faz falta na decoração! Você pode optar por algo mais livre e apostar em cores vibrantes, por exemplo, para deixar o quarto atemporal – como esse projeto (de apenas 8m²) da Officina44, que mostramos a seguir.

quarto_compacto_bebe_1

Tons neutros dominam a decoração para dar maior sensação de amplitude. Armário com porta de correr e cômoda sob medida facilitam a passagem  (Foto: Officina44)

quarto_compacto_bebe_3

O papel de parede e a cortina, de tecido leve, também são de tons claros. Os brinquedos do bebê decoram e dão alegria ao ambiente (Foto: Officina44)

 

quarto_compacto_bebe_2

 Já as cores vibrantes destacaram peças menores, como a mesa lateral e poltrona de amamentação, de design mais reto (Foto: Officina44)

quarto_compacto_bebe_5

Vale usar nichos, cabides e prateleiras nas paredes para guardar objetos e, assim, liberar mais espaço (como no trocador acima) (Foto: Officina44)

 

  • Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço

    As arquitetas são sócias do escritório OFFICINA44. Ana é mãe do Vinicius, e Paola do João Pedro e da Maria Clara

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)